• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Virgem

A fama de organizada é mundialmente conhecida, mas ser virginiana vai muito além disso. Atentas e prestativas, elas são fundamentais nas mais diversas situações.

PUBLICIDADE

A maioria das virginianas se orgulha das qualidades de seu signo, pois ele é sinônimo de pragmatismo, trabalho, funcionalidade, organização e saúde, coisas que são muito bem vindas por todos nós nos dias de hoje.
Significa que toda virginiana é organizada e eficiente? Não. Estamos falando da natureza do signo em seu estado perfeito, e todos nós temos o desafio de trabalhar o equilíbrio do nosso signo. A perfeição é, aliás, algo muito buscado por Virgem, e cabe a cada virginiana buscar entender o real significado disso. É sempre bom se perguntar se seus esforços estão servindo para algo que faz sentido ou se a origem de suas atitudes é mais uma obsessão que vem da mente para compensar uma inquietação interior.
Por se tratar de seres mais racionais, elas tendem a racionalizar tudo, inclusive os sentimentos, colocando assuntos mais difíceis ou doloridos numa caixinha para organizar mais tarde. Reprimir emoções nunca foi uma boa ideia, virginiana. Em vez disso, prefira usar o seu senso de organização, olhar crítico e sua perseverança para se trabalhar internamente.
Em essência, Virgem não é só razão. Ela está conectada à natureza, ao ritmo das estações e ao bem-estar geral da vida. Se suas atitudes partirem do ego, surge o clichê da crítica e do perfeccionismo excessivo, porém, se ela estiver bem conectada à sua intuição, ela consegue trazer algo mais saudável a qualquer lugar, situação e ambiente.

PUBLICIDADE

O signo de Virgem e a família

Aquela filha que não dá trabalho, pois já colocou a louça suja dentro da pia antes da mãe pedir. Inclusive, ensinou a todos da casa como dobrar um lençol do jeito certo, pois ela entende de métodos. Virginianas precisam de ordem para se sentirem bem em seu ambiente – para elas, isso é a coisa mais óbvia do mundo. Seu jeito de mostrar carinho para a família é dando toques, tirando o cabelo do rosto, avisando sobre o verdinho entre os dentes, limpando a sua blusa etc. Entenda, não é crítica, mas, sim, amor.

O signo de Virgem e o Amor

Virginianas são dedicadas e têm um coração sensível, por isso, usam suas mentes para calcular se realmente vale a pena investir em um relacionamento, e fazem isso durante um bom tempo. Sentir mais e pensar menos seria mais aconselhável, virginiana, afinal, o amor vai muito além de um checklist de qualidades. O curioso é perceber como muitas virginianas acabam ficando com uma pessoa mais desarrumadinha para elas ficarem arrumando o tempo todo. Além disso, elas são superatentas ao que a pessoa amada gosta, o que é muito fofo.

O signo de Virgem e os amigos

Virginianas estão atentas aos detalhes e conseguem enxergar a ordem no meio do caos, por isso são ótimas para te ajudar em qualquer coisa que necessite de ajuste. Sendo assim, elas foram eleitas como as melhores companhias para pensar numa reforma ou decoração da casa, pois elas sabem organizar a bagunça, fazem listas e adoram uma planilha. Você não sairá do orçamento, até porque elas não pecam pelo excesso. Quanto mais clean, melhor, tanto na limpeza quanto no estilo.

O signo de Virgem e o trabalho

Este signo está muito ligado ao trabalho e está localizado no “Eixo do Servir”, ou seja, sua natureza está relacionada ao ajudar e pensar em soluções que sirvam para o outro. Isso faz com que as virginianas sejam ótimas para pensar em processos dentro de uma empresa ou na logística das coisas. Seu olhar analítico é ótimo para identificar erros e seu pragmatismo é excelente para administrar grandes volumes de tarefas. São qualidades que também caem muito bem em atividades ligadas à saúde.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.