Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Touro

Taurinos amam conforto e sabem o que é bom nessa vida. Também são amigos fiéis e conseguem ser calmos e pragmáticos em momentos críticos. Touro é firmeza!

Ilustração: Mariana Baptista
PUBLICIDADE

Touro é o signo ligado à vida material e, por isso, podemos dizer que ele está relacionado ao seu dinheiro, à comida, posses, ao conforto e ao corpo. Touro é ouro, saiba disso, taurina. Você sabe valorizar tudo que é tátil e que ativa o seu sensorial. Você sabe enxergar a qualidade das coisas só de olhar. Sentir com as mãos também é um importante sensor de qualidade. Repare em como você vai deslizando as suas mãos pelos objetos ao passar por uma loja.

Por prezar a qualidade, Touro é um signo paciente. Pode não ser assim desde criança, mas, ao longo da vida, esse signo se torna muito amigo do tempo. Quanto mais você aprender a se relacionar bem com o tempo das coisas, mais desfrutará da vida. Outra coisa: taurina não gosta de gente apressando sua vida. Você, taurina, já sabe disso, mas é bom deixar isso BEM CLARO, caso uma pessoa de outro signo esteja lendo aqui. Taurina também não gosta de gente se metendo em assuntos que não deve, pois é um signo extremamente ligado em limites. Esses limites servem, obviamente, também para suas posses. Gente, Touro pode ser muito generoso, mas odeia quando pegam as suas coisas sem avisar.

PUBLICIDADE

Um dos pontos fortes de Touro é sua capacidade de colocar os pés no chão. Você sabe avaliar o que é necessário para tirar uma ideia do papel ou de ser prático em momentos de caos. Enquanto todo mundo está viajando na maionese ou em pânico, você está calma e pensando em como fazer acontecer. Abra a sua mente para novos caminhos sempre, taurina, que assim você vai longe com essa praticidade toda. Senão, esses pés no chão se transformam em teimosia e estagnação.

O signo de Touro e a família

Taurina costuma ser apegada à família, mas precisa ter seu espaço, suas coisas no lugar e comida. Muita. Se sua família representar um ambiente seguro, ela estará sempre em contato com ela, mesmo quando já for adulta, cuidando da sua própria cria. A família pode dar um senso de estabilidade quando ela está insegura, simplesmente através do ato de compartilhar unida uma refeição. Aliás, é difícil desapegar de um lar seguro, mesmo que ele tenha seus problemas.

O signo de Touro e os amigos

Amiga taurina é amiga para sempre. Uma lição de lealdade, diriam alguns. Sua paciência para ouvir e suas dicas sensatas são muito bem vindas. Talvez você não se jogue de cara numa amizade e muito provavelmente se aproxima aos poucos das pessoas, meio desconfiada, mas quando decide se dedicar você se torna uma amiga muito presente. Taurina adora dar presentes e receber os amigos com petiscos, inclusive, só não gosta de se sentir usada e de gente folgada. Limites, pessoal, limites.

O signo de Touro e o amor

Taurina preza por coisas de boa qualidade e, portanto, que resistem ao tempo. Quando você resolve se dedicar a um relacionamento, você se empenha para que ele dê certo e, de preferência, para sempre. Tome cuidado com o apego, tá? (mantra: agradeça pelo que vai, pois sempre tem algo ou alguém melhor a caminho) Taurina na pista, no entanto, consegue ser bem pragmática e sem envolvimento emocional. Em ambos os casos, sua atração é algo que precisa acontecer no nível da pele: é preciso ser gostoso sentir, cheirar e olhar a pessoa ao seu lado.

O signo de Touro e o trabalho

No trabalho ou em qualquer outra área, você quer ver resultados, funções bem definidas e pagamento em dia. Papinho e promessas vazias entram e saem pelos seus ouvidos. O lado bom disso é que você não liga para ser famoso e não se deixa enrolar por currículos cheios de frufru. O lado ruim é que às vezes você pode esquecer de dar o devido valor ao seu próprio trabalho e ficar presa na mesma função por muito tempo, por medo da instabilidade. Lembre-se: de tempos em tempos é bom arriscar algo novo, que está mais de acordo com o seu potencial do que com a probabilidade de sucesso, taurina.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.