• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Aquário

Questionadora e revolucionária, a aquariana não quer saber de se sentir presa ou se encaixar em regras rígidas. Mas pode se envolver profunda e longamente, desde que respeitem seu jeitinho livre de ser.

PUBLICIDADE

Aquário é o signo ligado ao novo, ao futuro, à tecnologia, à liberdade e a tudo que é diferente. Ele veio para questionar e renovar tudo o que veio antes dele – muitas vezes, pensando em como essas mudanças afetariam a sociedade. Inovador, racional, rápido e imprevisível, ele ri da cara das regras e detesta a sensação de estar preso a algo, seja um lugar, um ideal ou uma situação.

As pessoas que têm ascendente nesse signo costumam curtir um visual bem inesperado, e quanto mais chocadas as pessoas à sua volta, melhor. No caso das pessoas que apenas têm o Sol em Aquário, a parte do visual diferente não é sempre o caso, mas, em geral, as suas escolhas serão as menos óbvias possíveis. Quem tem esse signo marcando presença forte no mapa vai agir como se esse lado alternativo não fosse nada demais, porém isso faz parte do seu charmezinho blasé.

Todo signo questiona o conteúdo do signo anterior e, no caso de Aquário, ele questiona as regras de Capricórnio. Por isso, Aquário é revolucionário, quebra-regras, anárquico, desapegado e foge de uniformização. É preciso, no entanto, se aprofundar e fazer uma busca interior para encontrar a sua real motivação, para não se tornar numa pessoa rebelde sem causa, apenas contrariando o status quo, em vez de brilhar no mundo com seus toques democráticos e inclusivos.

PUBLICIDADE

O signo de Aquário e a família

A mãe aquariana é aquela que é amiga e discute sobre tudo quanto é tipo de assunto com sua cria. A filha aquariana é aquela que questiona seus pais e muitas vezes não concorda com seus métodos, mas respeita o fato de eles estarem tentando. Seu lado que aceita as pessoas como elas são não funciona sempre na categoria “família”, e a aquariana pode ser bem insistente em suas argumentações se os pais forem do tipo rígidos e controladores.

O signo de Aquário e os amigos

A aquariana não julga e aceita as pessoas como elas são, por isso costuma ter facilidade para se conectar com os outros. É comum ver uma aquariana fazer parte de tudo quanto é tipo de grupo e frequentar vários círculos sociais. No entanto, por mais que ela saiba e goste de conviver com quem é diferente dela, numa amizade mais próxima, ela pode preferir pessoas com ideais mais parecidos. Ela é aquela amiga para todas as horas que sempre tem algo novo para compartilhar.

O signo de Aquário e o amor

Todo mundo sabe que aquariana raiz precisa de liberdade, mas poucos sabem que isso não significa que ela não goste de escolher um amor de longo prazo. Ela precisa ter espaço para ser ela mesma, em suas múltiplas e imprevisíveis formas, sem apego a um único e linear jeito de ser. Seu lado mais racional e solto pode dar a impressão de indiferença, mas nada mais é do que um respeito à liberdade do outro. Se tem algo em que esse signo não acredita é prender quem ele ama, muito menos apelar para o emocional. Aliás, chantagem emocional não funciona nem um pouco, só irrita e afasta as aquarianas.

O signo de Aquário e o trabalho

A colega aquariana é aquela pessoa multi-task, que sempre tem alguma solução diferente para os problemas. Seu pensamento é rápido e sua mente consegue lidar com muitas informações ao mesmo tempo, entendendo praticamente tudo antes de ser explicado. Por isso, pode não ter muita paciência para ficar lendo longas descrições de trabalho ou ficar sentado em uma reunião infinita. Se ela atuar na linha de frente, tendo que defender alguma ideia, saberá fazer isso muito bem.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.