• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Escorpião

Você pode não saber nada sobre ela, mas provavelmente ela já sacou tudo a seu respeito: enigmática, intensa e perspicaz, a escorpiana tem o sexto sentido aflorado e gosta de ter as coisas sob seu controle.

PUBLICIDADE

Escorpião é o mais indecifrável de todos os signos, e ele prefere manter as coisas assim, do jeito que estão, sob seu controle, pois seu enigmatismo lhe confere bastante poder.
Escorpião tem a habilidade de ser invisível e incapturável. Escorpianas conseguem ser muito discretas, passar por lugares sem deixar rastros e envolver as pessoas de forma silenciosa e definitiva. Você pisca e de repente está se abrindo para Escorpião.
Como todos os signos, possui qualidades que podem ser vividas na luz ou na sombra, na consciência ou na reatividade, na essência e no ego. Se ela for guiada pelo seu instinto e intuição, ou seja, na luz, ela poderia usar suas habilidades em situações que pedem delicadeza e discrição, como, por exemplo, para se aproximar de uma pessoa que precisa, mas que está recusando ajuda, sem ser invasiva.
Caso sejam motivadas pelo ego e pelo medo, essas qualidades podem virar um misto de mania de perseguição, controle e paralisação da vida, escrevendo bem a verdade nua e crua, do jeito que Escorpião gosta. É nesta categoria que entra o stalking, a vingança e aquele olhar que envia raios que forçam o distanciamento do inimigo.
Outra coisa que está ligada a Escorpião é o poder da transformação. Algumas escorpianas sabem como vale a pena curtir uma fossa e ficar por lá até repentinamente renascerem mais fortes e transformadas. Outras tentam controlar a vida e fazem de tudo para tudo permanecer do jeito que estão ou do jeito que gostariam, mas essa não é uma boa ideia para um signo que tem como regente Marte e Plutão: esses dois fazem a mudança acontecer na marra. Ou você flui e vai boiando tranquilamente nesse rio ou vai contra a correnteza.

PUBLICIDADE

O signo de Escorpião e a família

Desde o nascimento, a escorpiana já escaneou todos os membros da família e já está ligada em todos eles. Ponto fraco, virtudes, manias, posições hierárquicas, ela percebeu tudo. Agora, anos depois, adulta, ela continua sendo um mistério dentro da família dela. Quem acha que a conhece não está sabendo de nada. E tudo bem. Escorpianas nos ensinam a respeitar a privacidade alheia, a lidar com aquilo que não conhecemos e até confiar no que sentimos.

O signo de Escorpião e os amigos

Escorpianas têm um tato muito grande e, por isso, não se metem em assuntos onde não devem. Elas até já sacaram a história inteira, claro, mas só falarão com você a respeito se você der abertura. E, se você se abrir, elas irão jogar umas três frases que vão mexer com você e que trarão boas reflexões sobre o tópico discutido. Um desabafo inocente se transforma em um processo de transformação intenso com a amiga Escorpiana, e ela adora isso, pois papinho superficial não é com ela.

O signo de Escorpião e o amor

A escorpiana não confia no que vê, mas sim, no que ela percebe com seu sexto sentido. Ou seja, no date, isso significa que não adianta ficar inventando história e ficar maquiando as situações. Ela prefere a verdade e sente que pode confiar no outro quando existe essa conexão sincera. Afinal, Escorpião é o signo da entrega, da fusão e transformação. Se vocês se unem, não é para tudo ficar na mesma. Começou o namoro com uma profissão, saiu dele com outra. É para ser sincero, intenso e revolucionário.

O signo de Escorpião e o trabalho

Por ser um signo que dá muita importância à sobrevivência, a escorpiana geralmente tende a levar seu trabalho muito a sério. É importante que a escorpiana esteja centrada, alinhada com a sua verdade e mirando no seu foco, para usar seus poderes de forma produtiva e não controladora. Ela é perspicaz, estratégica e sabe se virar no meio do caos. Mesmo que ela esteja numa posição que seja aparentemente desvantajosa, ela consegue virar o jogo para beneficiar os seus objetivos.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.