Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Sagitário

Um pouco visionária, um pouco sem noção: extrovertida e divertida por natureza, a sagitariana veio ao mundo para viver aventuras e se jogar nas novas experiências.

PUBLICIDADE

Sagitário está ligado ao elemento Fogo e é o primeiro do grupo dos signos sociais. É o Fogo sem limites, e isso se reflete no seu jeito de olhar para o mundo. Fronteiras são apenas conceitos, vagas de estacionamento são mera marcação e objetos não têm dono, eles existem para serem compartilhados. Um misto de folgado, generoso e engraçado por natureza define.

Todo signo traz uma reação ao signo anterior, e como Sagitário vem depois do profundo e intenso Escorpião, ele costuma ter um pouco de preguiça de entrar em questões emocionais. Enquanto Escorpião adora olhar para a sujeira que o resto não quer analisar, Sagitário está mais é focado em mostrar que se maravilhar com o que existe em nosso ambiente é bom e que a vida não é só desgraça. Bem diferentes, mas ambos necessários, no qual um representaria o momento da introversão e o outro, da extroversão. Sagitário tem tudo a ver com o olhar para fora daquilo que ele não conhece, com a inspiração, a filosofia e a busca por respostas daquilo que ele visionou.


Se você for deste signo, sabe que o seu jeito de aprender as coisas é vivendo e experienciando. E você só aprende se tiver vontade. Quando algo faz sentido no seu ponto de vista, você se joga sem olhar para trás. Se você se empolga com algo, não importa o horário, a fome ou o lugar. Aliás, quando você gosta, é fácil exagerar na dose e você nem percebe quando isso está acontecendo. Preste atenção nas expectativas, pois quando ela fica muito alta, e a vida não corresponde, vem aquela frustração onde tudo parece ficar sem sentido. Aprenda a rebolar no meio das limitações da vida que dá tudo certo.

PUBLICIDADE

O signo de Sagitário e a família

Sagitarianas adoram uma liberdade. Como filhas, precisam que seus pais dêem espaço para elas descobrirem as coisas por conta própria. Como mães, elas precisam de flexibilidade e geralmente não são fãs de cultivar rotinas certinhas. Família que tem sagitariana é aquela barulhenta, onde sempre cabe mais um, com altos papos e piadas bobas. Como não costumam ser das mais sensíveis, elas podem não perceber quando algum membro da família está mais carente ou precisando de um apoio. Se alguém da sua família é de Sagitário, vai a dica; não leve nada para o pessoal, o ser é atrapalhado mesmo.

O signo de Sagitário e os amigos

A amiga sagitariana topa das mais diversas atividades, desde que haja algo novo ou diferente para explorar. Festa à fantasia, loja de cristais, restaurante novo, bate e volta para a praia, tudo na mesma semana. Pode não ser a melhor pessoa para compartilhar segredos, pois ela pode contar sem querer. Não é na maldade, pois é um dos maiores corações do zodíaco. Ela acredita nas pessoas e na bondade delas, e não costuma ficar pensando em planos conspiratórios. Aliás, há momentos em que as sagitarianas têm uma ingenuidade fofa, que nem piada elas entendem direito, por acreditarem nas infinitas possibilidades das coisas.

O signo de Sagitário e o amor

Românticas? Nem tanto. Quantas vezes já não deram em cima de você, sem que você percebesse, sagitariana? Quantos corações arrasados porque você estava ocupada vivendo a festa que é a sua vida? Se você ama uma sagitariana, é melhor não encanar com mensagens sem resposta ou a demora para receber um retorno. Às vezes, a sagitariana está viajando nas ideias dela, brisando na vida, e nem vê o tempo passar. Ou até responde, mas esquece de apertar o “enviar”, sabe? Falando em viajar, sagitariana adora estar ao lado de uma pessoa que gosta de conhecer novos lugares e ideias. Muito pé no chão é sinônimo de chatice para ela.

O signo de Sagitáro e o trabalho

Sagitarianas costumam ser carismáticas, idealistas e boas na argumentação. Essa combinação faz com que elas consigam animar e empolgar as pessoas em sua volta. Ela acredita e convence, mesmo quando não tem certeza do que está por vir. Às vezes, sua convicção pode ser tanta que isso faz com que ela possa ser bem ousada no trabalho, seguindo uma linha “se der certo é uma gênia, se não der, é uma louca”. Um pouco sem noção e um pouco visionária, se fosse para definir em uma frase. Sagitariana, dosar o otimismo e colocar o pé na realidade pode evitar momentos de frustração.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.