Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Gêmeos

Divertida e curiosa, a geminiana pode não ser a pessoa mais focada do mundo, mas com sua agilidade e criatividade ela se sai bem nas mais diversas situações.

Ilustração: Mariana Baptista
PUBLICIDADE

Gêmeos é um dos signos mais engraçados do zodíaco, graças ao seu raciocínio rápido e sua habilidade de enxergar as coisas de um ponto de vista mais leve. Essas qualidades fazem com que as geminianas possuam uma criatividade muito grande, no sentido de conseguirem pensar em soluções inusitadas para qualquer problema. E bota pensar nisso!

Apesar de sua curiosidade nata, sua natureza não é atraída pela profundidade e por assuntos pesados. Quem tem o Sol em Gêmeos sabe escapar de sessões de terapia em grupo, principalmente porque está sempre com a agenda lotada de compromissos. Não que a sua curiosidade enorme não queira saber de tudo um pouco, mas se for para aprender algo, que seja vendo um seriado ou lendo um livro. Geminianas costumam devorar livros e, de preferência, vários ao mesmo tempo. (É incrível como elas têm a capacidade de fazer um escaneamento rápido das páginas) Por causa do seu gosto por novidades, dificilmente terminam o que começa, mesmo quando se trata de livros. Você, geminiana, provavelmente não lerá este texto até o fim, mas saberá falar sobre ele como se fosse a própria autora dele. (Novamente: incrível)

Para algumas pessoas, essa volatilidade toda é difícil de lidar, principalmente para aqueles que gostam de uma continuidade e de previsibilidade. Se você é uma dessas pessoas, saiba que uma geminiana raiz é uma geminiana curiosa, criativa, leve e que está sempre instigada por assuntos diferentes. A dispersão excessiva pode existir, sim, e por isso vale a pena praticar algum tipo de atividade que promova o foco, como uma arte marcial ou meditação.

PUBLICIDADE

O signo de Gêmeos e a família

A forma geminiana de se relacionar com família, e pessoas em geral, costuma ser mais solta e desapegada. Se existe diversão, ela está dentro. Se houver cobrança e peso, ela provavelmente terá sempre algum outro compromisso para atender. É um pouco difícil ser uma presença linear e constante como algumas pessoas podem esperar na família, porém a sua forma de demonstrar esse afeto é incentivando os estudos, sugerindo atividades divertidas e sempre tendo assunto para conversar.

O signo de Gêmeos e os amigos

Aquela amiga com quem dá para conversar sobre tudo quanto é tipo de aleatoriedade, engraçada por acidente, essa é a amiga geminiana. Ela é a amiga para quem você liga para dar um passeio no shopping, ir a uma nova exposição, para a praia e para fazer um mochilão. Geminiana já foi para tudo quanto é lugar, mas não sabe explicar bem o porquê, simplesmente parecia divertido. Sua sensibilidade para os sentimentos alheios não costuma ser muito aguçado, mas converse com ela, que ela te dará uma boa dica de livro ou filme ligado ao que você está passando.

O signo de Gêmeos e o amor

Não é porque Gêmeos curte uma piada que a conquista será feita por memes. Veja bem, Gêmeos é regido por Mercúrio, o planeta ligado aos processos mentais. Dependendo do nível de desenvolvimento intelectual da geminiana, escrever errado ou demonstrar falta de inteligência são perdas de pontuação na certa. No mínimo, precisa haver um papo leve e um senso de humor ligeiro para começar uma atração. A geminiana também precisa de espaço para respirar, ou seja, ciúmes e cobrança não dão certo aqui.

O signo de Gêmeos e o trabalho

Se você estiver precisando de pessoas que sabem desviar de barreiras aparentemente intransponíveis, chame uma geminiana. Sabe aquela pessoa multi-task que cuida do corre? Geminianas são ótimas para resolver problemas que precisam de soluções criativas. Não é uma questão de bater na mesma tecla até conseguir o que quer, mas de flexibilidade e malemolência. Só não espere que ela deixe a mesa do escritório arrumada nem a coloque em atividades monótonas ou cargos que pedem foco.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.