Da alfaiataria aos looks de festa e sustentáveis, reunimos sete marcas brasileiras plus size que fazem a diferença no mercado nacional.

Foto: @ligatransforma

A Zuya é uma das marcas que se destaca pelas criações autorais. “Criamos para mulheres que buscam vestir seus ideais, ao invés de se adequar ao que o mercado oferece”, afirma Bia Celaya.

“Chega de sair chorando do provador. A moda é para todas!”, dispara Marina Salmmazo, designer a frente da MAAR.

A Transa 55 também integra a lista de marcas brasileiras com proposta sustentável. “Utilizamos tecidos parados em estoque, trabalhamos com viscose de reflorestamento e com certificação FSC".

A marca Cromo.somos foi criada pelo designer gráfico Alissandro Lee, com o objetivo de oferecer peças amplas, confortáveis e sem gênero.

Com uma grade de tamanhos que vai do PP ao 5G, Leticia Mitchels iniciou sua marca própria em Joinville, Santa Catarina, logo após se formar em moda na UDESC.

Sueli Tetani entrou no mercado de moda em 2007, com a marca Maria Teimosa, por conta de uma necessidade pessoal de encontrar peças que a servissem corretamente.

Nascida em Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, Lourrani Baas iniciou sua luta contra a gordofobia na adolescência, quando os desafios para encontrar peças no seu manequim se tornaram frequentes.