Julia Fox está cansada dos homens. E, por mais que isso possa parecer uma frase de efeito, lacração, é quase impossível não parar para pensar nela. Pensar no que significam relações heteronormativas. Pensar nos privilégios. Pensar nos babacas que dão ghost assim, do nada.
Estrela da nossa edição, Julia tem tantas facetas quanto vídeos questionando coisas que parecem triviais, embora sejam parte da realidade de muita gente. A idade (não que isso seja um problema para ela), o patriarcado, a maternidade solo, a moda. Nova-iorquina, fashionista, ex de você sabe quem, autora de um livro prestes a sair, artista, mãe, atriz e até dominatrix são algumas das partes de sua biografia.
Em entrevista à jornalista estadunidense Jessica Bennett, ela fala sobre isso e um pouco mais. E veste looks que são o mote por aqui, neste mês: o jeans. Sim, ninguém, nem Julia, cansa dele.
Além do editorial, a gente narra a trajetória do denim, desde Gênova até as últimas passarelas, no ELLE TV, nosso programa especial capitaneado por Chantal Sordi e gravado na Ellus, marca nacional que entende bem de jeanswear e atitude rocker.
No almanaque criado por Lelê Santhana, mais curiosidades – tem até um data denim – sobre o tecido que deu origem às roupas mais básicas e queridas do closet moderno. Mais: na editoria de cultura, mostramos dez momentos em que ele brilhou nas telas. O poder de Hollywood, afinal, tem um papel fundamental nesse blockbuster do vestuário.
E trazemos notícias também sobre as iniciativas sustentáveis no setor, o desfile da Dior nos anos 2000, que firmou o jeans na estética Y2K, e um shopping com modelos de calça jeans hot para você dar ou não match. No final, it’s up to you.
Ainda na moda, a repórter Giuliana Mesquita fala com e sobre as garotas mais camp do TikTok, e Chames Oliveira escreve sobre o novo boom da Ásia: a estética chique e cool da Coreia do Sul. Dois extremos, novamente, e a decisão sobre o que/quando se inspirar em uma dessas vertentes é sua. Liberdade é a palavra que nunca sai de moda. Ainda bem.
Na beleza, você já sabe, elegemos os itens do mês para atualizar o nécessaire e revelamos as inspirações e os produtos favoritos de um ícone da beleza, o maquiador Daniel Hernandez – acostumado a maquiar Gisele e Madonna, apenas. O editor Pedro Camargo também fala sobre as “bocas loucas” do momento, que incluem batom e gloss em cores, digamos, controversas pra mim, que adoro um vermelho – mas que bom que tem pra todo mundo!
Em cultura, a editora Bruna Bittencourt coloca em destaque o boom dos booktokers, que, felizmente, têm ajudado uma galera a adentrar no maravilhoso mundo dos livros e até provocado um efeito positivo nas vendas. Salve! Matéria escrita pelo editor de arte (e repórter!), Gustavo Balducci.
Pra finalizar julho, ou começar agosto no inevitável ritmo da Barbie, a redatora-chefe Patricia Oyama seleciona em 5 Estrelas lugares e comidinhas em tons de rosa. Perfeito para instagramar e/ou enxergar o mundo em pink.
E recomendo, muito, uma boa lida no texto de Bell Kranz sobre inteligência natural – vamos cuidar dela antes da artificial? – e no Último Emoji, com dicas divertidas de Bruno Sodré. Se não funcionar, passa a tesoura. 🙂
Espero que você curta esta edição. Nos vemos, ou melhor, nos falamos na próxima!
Um superbeijo,
Renata