Santa Lolla promove evento para o mês da conscientização do autismo

Santa Lolla apresentou, na última terça-feira (01.04), a 11ª edição da parceria com a AMA para o Mês da Conscientização do Autismo.


Santa Lolla + AMA_Créditos Sarah Ferreira - @sahferreira (1)



Na terça-feira (01.04), aconteceu a primeira edição do evento Santa Lolla Talks: Voices of Autism, em parceria com a AMA (Associação de Amigos do Autista), com o objetivo de fomentar discussões e dar visibilidade à causa no Mês da Conscientização do Autismo. Além disso, o encontro marcou o lançamento de uma coleção cápsula, cujos 100% dos royalties arrecadados são doados para a instituição.

A coleção de 2024 fez tanto sucesso que a marca optou por seguir o mesmo caminho este ano, trazendo um mocassim básico, mas agora em novas tonalidades, como rosa, branco, azul e nude. Reconhecido pelo emblemático ícone do quebra-cabeça azul, símbolo da causa, o produto se destaca por sua estrutura flexível e design funcional. Com um calcanhar dobrável, oferece duas opções de uso, podendo ser adaptado tanto como loafer quanto como mule, garantindo versatilidade e praticidade para o dia a dia.

Santa Lolla + AMA_Créditos Sarah Ferreira - @sahferreira (1)

Santa Lolla Talks: Voices of Autism

O bate-papo promovido pela Santa Lolla reuniu nomes como a médica neurologista da AMA, Juliana Arita, a influenciadora Marcela Barci, mãe de duas filhas autistas, e Carlos Alberto Von Poser, presidente da AMA. Além de compartilhar sua experiência pessoal, Marcela apresentou dados que evidenciam a realidade das famílias de crianças atípicas, destacando que quase 25% delas são abandonadas após o diagnóstico de autismo.

A influenciadora também contou como reagiu ao receber o diagnóstico das gêmeas e revelou que levou um ano para começar a falar abertamente com amigos e seguidores sobre o assunto. “Eu fiquei com medo de como seria a aceitação das meninas e de como as pessoas iriam olhar para elas”, compartilhou, acrescentando que, muitas vezes, o preconceito parte dos adultos, e não das crianças que convivem com suas filhas.

A médica Juliana Arita ressaltou que a disseminação de informações de qualidade é essencial para a conscientização e o entendimento da sociedade em geral. Ela também sugeriu soluções eficazes para a inclusão no mercado de trabalho. “Abra vagas para cargos que possam ser ocupados por indivíduos autistas – mas, claro, garantindo os meios necessários para que possam se adaptar.”

Mais do que um evento anual, a parceria entre a Santa Lolla e a AMA carrega uma mensagem importante: a inclusão começa com pequenas ações. Um gesto simples, como entender a realidade das famílias atípicas, adaptar ambientes ou abrir espaço para o diálogo, pode transformar vidas. Quando a sociedade se informa e acolhe, crianças autistas e suas famílias encontram mais oportunidades, respeito e pertencimento.

Para garantir um sapato da coleção cápsula, acesse o site da Santa Lolla e junte-se à causa!

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes