Gisele Bündchen convida as mulheres a tomarem as rédeas de suas próprias vidas
Estrela da nova campanha da Boss, #BeYourOwnBoss, Gisele Bündchen fala com a ELLE Brasil sobre maturidade, vulnerabilidade e ser dona de si.
Em 1997, Gisele Bündchen chegou em Londres, na Inglaterra, para fazer mais de 40 audições como modelo. No ano seguinte, durante o desfile de verão 1998 de Alexander McQueen, cruzou uma passarela molhada e ganhou a atenção da indústria. Na virada do milênio e ao longo da década de 2000, estrelou campanhas e fotografou as capas das principais revistas de moda do mundo. Hoje, aos 44, ela é a única dona do título de übermodel e, com quase três décadas de carreira, a sua imagem volta a fazer barulho na capital inglesa. Dessa vez, como um holograma na Tower Bridge, parte da campanha global da Boss, #BeYourOwnBoss.
Ao lado de outras superestrelas, como o jogador de futebol David Beckham, o cantor Burna Boy e a supermodelo Naomi Campbell – parceira da Boss desde 2022, que já criou duas coleções em colaboração com a marca – Gisele Bündchen usa looks de inverno 2024 da casa, inspirados na tendência corpcore. Pense em ternos com ombros fortes, além de muita camisaria, saias lápis e casacos imponentes – já disponíveis nas lojas brasileiras da Boss e no site da casa.
Abaixo, confira o papo completo da modelo com ELLE Brasil:
Como se deu a colaboração com a Boss? Como o lema da campanha, #BeYourBoss, ressoa em você?
Fiquei honrada com o convite da Boss. Podemos escolher tomar as rédeas da nossa próipria vida, é um poder que está dentro de nós. Acho que é uma mensagem importante, especialmente para as mulheres. Gosto da ideia de poder inspirar mulheres a viverem suas verdades com estilo e confiança.
Em janeiro, a Boss se tornou a primeira marca de moda a lançar uma campanha global com um holograma em um marco icônico como a Tower Bridge, em Londres. Quais são suas conexões com a capital inglesa e as memórias da sua primeira vez por lá?
Tenho muitas boas lembranças! Londres é uma cidade sem igual que marcou momentos importantes da minha carreira. Se alguém me dissesse, quando eu comecei como modelo, que um dia a minha imagem seria projetada em um holograma de 10 metros de altura ao lado da Tower Bridge, eu nunca acreditaria. É emocionante.
Principalmente desde o lançamento da campanha, a Boss defende a ideia de tomar o controle da própria vida com estilo e confiança. O que mais te guia em sua jornada?
Eu adoro o livro Os Quatro Compromissos (2021). São ideias simples que fizeram diferenças na minha vida. E a minha família sempre foi a minha luz guia e prioridade. Os meus pais nos deram uma base sólida. As minhas irmãs são as minhas melhores amigas e os meus filhos são tudo para mim. Eu priorizo o amor na minha vida. O que é mais importante do que isso?
Você lançou neste ano o livro de receitas Nutrir: receitas simples para o corpo e a alma. Você tem algum prato especial que evoca uma lembrança importante para você?
O caldo da minha mãe era o meu preferido e de toda a minha família. Ele é perfeito sem nada, principalmente quando estamos indispostos, e funciona como base para sopas. Eu o adiciono a várias receitas. Ele torna tudo mais saboroso. É um pouco da mágica da cozinha e, por isso, sempre recorro a ele.
Você é conhecida pelo compromisso com a sustentabilidade. O que te motivou a se envolver com a causa?
Sempre amei a natureza e sinto uma conexão profunda com ela. A Terra é a nossa casa e, por isso, precisamos cuidar dela se quisermos continuar aqui. Todos podemos tomar pequenos passos para honrar o que a natureza nos proporciona. Eu tenho o Fundo Luz Alliance desde 2020, em parceria com a Brazil Foundation. Através dele, nós apoiamos a regeneração de diferentes biomas brasileiros, porque, ao preservar esses ecossistemas, todos nós nos beneficiamos.
Além de mais sustentável, o que você espera da moda no futuro?
É importante comprar menos e com qualidade, como itens que durem mais. Também acho vital que a moda adote práticas mais transparentes sobre a procedência de seus materiais, além de onde e como as roupas são produzidas. Isso ajuda as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes e responsáveis.
Em momentos de vulnerabilidade, o que você faz para cuidar de si mesma?
O meu autocuidado é importante, mesmo quando não estou em um momento de dificuldades. Então priorizo uma boa noite de sono, comidas nutritivas e encontrar tempo para me exercitar. Meditação e exercícios de respiração também me ajudam a lidar com momentos estressantes.
Com quase 30 anos de carreira, o que a maturidade te ensinou?
A maior lição é que, se você não cuidar de si mesmo, não terá o suficiente para dar aos outros. Isso se aplica tanto à vida pessoal quanto à profissional. Eu me sinto abençoada por me sentir melhor do que nunca aos 40. O meu objetivo é viver uma vida saudável, longa e alegre, e continuar curiosa para crescer todos os dias.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes