• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Guia de brechós para o fim do ano

Dez endereços com boas opções de looks para as festas que se aproximam.

Ilustração: Mariana Baptista
PUBLICIDADE

Diferentemente de 2020, neste fim de ano poderemos ter um mínimo de festas, com consciência e responsabilidade. Graças às vacinas, confraternizações, jantares e até um pouco de agito devem acontecer até a chegada de 2022. Com isso, vem aquela vontade de um visual mais elaborado ou, pelo menos, celebratório. Os últimos meses não foram nada fáceis, não é mesmo?

Porém, apesar da exaustão generalizada e ansiedade por algum descanso, não dá para esquecer que responsabilidade ambiental foi um dos tópicos mais discutidos dentro e fora da moda. Na hora de fazer suas compras de fim de ano é importante ter isso em mente. E uma das maneiras mais garantidas de consumir conscientemente é a revenda. Em termos mais comuns, o bom e velho brechó.

A seguir fizemos uma seleção de 10 endereços com opções de looks de festa para este fim de ano.

Personal Brechó


Foi criado em 2008 pelas amigas Juliana Lenz e Priscilla Cunha, duas apaixonadas por moda que queriam vender peças de marcas internacionais e nacionais com um preço acessível. O brechó começou como uma loja virtual e, hoje, tem um espaço físico, no Rio de Janeiro, que conta com cerca de 4 mil peças disponíveis. Entre as marcas estão nomes como Chanel, Dior, Celine, Burberry, Andrea Degreas, Cris Barros e outros.

Anexo Vintage


O primeiro brechó de luxo do Rio de Janeiro trabalha com etiquetas nacionais e internacionais e é um ótimo lugar para quem busca peças vintage. Lá, é possível encontrar desde brincos da Dior até bolsas vintage da Gucci. E envia para todo Brasil.

2000 & Vintage


Brechó 100% online, com curadoria de peças novas e vintage com envio para todo o Brasil. A fundadora do brechó é Ana Carola, que decidiu montar o negócio junto com Carol Kurowski após voltar de Los Angeles com diversas peças garimpadas na mala! Hoje o 2k vintage conta com mais de 700 peças disponíveis.

Ribas Brechó


Já imaginou um brechó de moda afroalternativa? Essa é a proposta do Ribas. Com peças restauradas, garimpadas e tratadas, o brechó oferece um acervo impecável para quem busca roupas fora do mainstream. O brechó é online e as compras são feitas via Whatsapp.

Estúdio Mamilo


Rafaela Camilo é o nome por trás desse brechó localizado em São Paulo. É ela a responsável por toda a curadoria, higienização, fotos, styling e todos os cuidados com as peças. Também é possível alugar itens do acervo através da loja online ou física. A devolução é feita pessoalmente na loja ou por serviço de motoboy.

Lavô Tá Novo


O Lavô Tá Novo nasceu em Curitiba pelas mãos de Cá Cardoso, uma designer que acredita que a moda deve ser reformada, reconstruída. Lá, estão disponíveis peças de marcas conhecidas nacional e internacionalmente e todo mês uma personalidade da cena noturna ou da moda é convidada para dar uma nova casa para as roupas, sapatos e acessórios que não usa mais.

Brechó Gato Preto


Brechó online e com loja física que se define como brechó conceito. Conta com entrega expressa para São Paulo, então é possível receber as compras feitas no site em até um dia. Nele você encontra bolsas, sapatos, óculos e diversos modelos de roupas.

Gato Bravo Vintage


Peças garimpadas em Berlim, Londres e Nova Iorque, um piano como decoração e objetos de arte, tudo isso você encontra dentro do Gato Bravo Vintage. Um brechó localizado na rua Avanhandava, em São Paulo. O espaço foi criado por Rachel Mancini, após uma temporada fora do Brasil, estimulada pela forte cultura de reuso que vivenciou em Barcelona. Atualmente só é possível visitar com agendamento prévio.

B.Luxo


Endereço queridinho de fashionistas há um bom tempo, B. Luxo vende exclusivamente peças de luxo que os donos Paula Reboredo e Gil França garimpam em viagens ao redor do mundo. A curadoria é muito bem feita e o espaço, lindo. As compras podem ser feitas na loja física, online no e-commerce ou via Whatsapp.

Minha Vó Tinha


Considerado o brechó mais tradicional de São Paulo, o Minha Avó Tinha, fundado em 1992, conta com roupas de diversas épocas - dos anos 1920 aos 1990 - e isso faz com que ele se torne o lugar ideal para achados supervintages. O local é uma referência para quem procura por figurinos de época para usar em fotografias, novelas e peças de teatro.É possível comprar e alugar as roupas. Eles enviam para todo o Brasil.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.