Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Os resíduos da indústria da moda de Nova York em 2020, se empilhados, teriam a mesma altura do edifício Empire State Building. É o que apontou um estudo revelado pela Sanitation Foundation, uma das organizadoras da ReFashion Week 2020. O evento, que aconteceu logo após a Semana de Moda de Nova York, está em sua terceira edição e surge como uma forma de engajar a comunidade de moda para repensar diversas partes da indústria de uma forma mais sustentável.

De acordo com as informações da da organização, divulgadas pelo WWD, 200 mil toneladas de lixo fashion foram geradas pelos nova-iorquinos no ano passado. Julie Raskin, diretora da Sanitation Foundation, no entanto, afirma que a consciência ambiental das marcas de roupa de Nova York, assim como a dos consumidores, aumentou em 2020. Ela ressalta que, embora a reciclagem de metal, vidro e papel sejam obrigatórios na cidade de Nova York desde 1989, a de resíduos têxteis não é até hoje.

"A primeira ReFashion Week, três anos atrás, buscava apenas destacar o funcionamento da economia de moda e como acontecia a reutilização de materiais", disse ela. "Mas, no ano passado, a organização se envolveu para realmente torná-la uma experiência intersetorial porque percebemos que a questão dos resíduos não era um problema que o governo ou o setor privado por si só podem resolver."

PUBLICIDADE

O evento de conscientização deste ano começou na última sexta-feira (26.02) e vai até o final desta semana, e conta ainda com um desfile virtual. Alguns designers, como Heron Preston e Eileen Fisher, estão entre os convidados.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.