A maior! Fernanda Montenegro estrela capa de edição histórica da ELLE Brasil

Volume 17 traz a grande dama da cultura nacional em ensaio assinado por Bob Wolfenson e entrevista exclusiva.


Fernanda Montenegro na capa da ELLE volume 17
Foto: Bob Wolfenson



Ela comoveu plateias mundo afora como a Dora, do filme Central do Brasil (1998), de Walter Salles. Causou polêmica nos palcos com a peça The Flash and Crash Days (1990), de Gerald Thomas. Fez o país gargalhar na novela Guerra dos sexos (1983), de Silvio de Abreu, e virou até meme na pele da vilã Bia Falcão, em Belíssima (2006), do mesmo autor. 

Prestes a completar 95 anos, Fernanda Montenegro emocionou a plateia do Festival de Veneza como Eunice, em Ainda estou aqui, novo longa de Salles, e conseguiu a proeza de silenciar uma multidão de 15 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, com sua leitura da obra de Simone de Beauvoir, em agosto. 

fernanda montenegro de costas na capa da elle volume 17

Por essas e outras, a gente diz sem medo de errar: a nova edição da ELLE impressa, com Fernanda Montenegro, é histórica!

Nas quatro capas e no ensaio de 16 páginas, a maior atriz do Brasil posou para as lentes de Bob Wolfenson encarnando uma personagem “libertária”, como ela definiu na entrevista conduzida pela jornalista e dramaturga Marta Góes. Em uma saborosa conversa com Marta (que é autora da biografia da artista, Prólogo, ato, epílogo, da Companhia das Letras), Fernanda aborda desde temas corriqueiros, como sua relação com a tecnologia e cuidados com a saúde, até questões universais, como o amor e a finitude. Fala também de seus novos trabalhos – ela protagoniza o filme Vitória, de Andrucha Waddington, e já se preparava para entrar no set novamente para filmar Velhos bandidos, dirigido por Cláudio Torres, seu filho. 

CAPA 4

E, como esperamos muito tempo para realizar o sonho de ter dona Fernanda nas páginas da ELLE, não deixamos por menos: a edição traz também o depoimento de amigos e colegas de ofício, contando como é trabalhar e conviver com a grande dama da cultura brasileira, e um texto assinado por Bob Wolfenson sobre os bastidores dessa sessão fotográfica inesquecível.

CAPA 1

Mas o Volume 17 da ELLE não acaba aí! Além dessa chuva de talento, a edição traz o que há de mais quente na moda e na beleza, aqui e lá fora. A volta do boho, as novas coleções de inverno, a versatilidade dos lenços e novas formas de usar blush são algumas das atrações que esperam por você nas páginas da revista. E ainda: os dez anos de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton, a atuação de Maximilian Davis na Ferragamo, a Amazônia moderna da marca Normando e muito mais.

Garanta já o seu exemplar!

Clique aqui para assinar a ELLE ou comprar o Volume 17.

Créditos

Capa: Fernanda Montenegro
Fotos: Bob Wolfenson
Diretora editorial: Susana Barbosa
Direção de criação: Luciano Schmitz
Direção de arte: Rafaela Ranzani
Direção de moda: Lucas Boccalão
Beleza: Daniel Hernandez
Produção executiva: Izabela Ribeiro
Tratamento de imagem: Marcos Nascimento
Atendimento Estúdio Bob Wolfenson: Soraya Chara
Assistentes de foto: Augusto Jordão, Ana Tonezzer e Bernado
Assistente de beleza: Paulo Florentino
Assistente de produção executiva: Jeferson Vianna

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes