Paris Fashion Week: Ludovic de Saint Sernin, verão 2025
Ludovic de Saint Sernin reproduz olhar fetichista do balé, com coleção de verão 2025.
Uma semana após ser anunciado como o estilista convidado da vez para desenhar uma coleção de alta costura para a Jean Paul Gaultier, Ludovic de Saint Sernin apresentou, em formato de lookbook, o seu verão 2025 na tarde do último domingo (30.10), durante a semana de moda de Paris.
Intitulada The BDSM Ballet Collection, como o nome sugere, a série de roupas fotografadas vai de ideias sensuais às mais fetichistas do balé, com transparências, amarrações e recortes – nos pés, a referência mais clara aparece na sapatilha de couro com ilhoses metálicos e tiras.
Estão ali efeitos recorrentes usados pelo designer belga, como o fechamento de espartilho, o olhar doce e abusado para os homens e uma preferência por linhas retas. A proposta atual de guarda-roupa, no entanto, está mais completa, com camisas, jaquetas e calças de alfaiataria para serem usados com curtinhos e vestidos coluna minimalistas.
Destaque também para camisetas cortadas na altura do torso e blusas mais esculturais, ambas feitas de penas sobrepostas, que parecem flutuar no corpo dos modelos. Tecidos planos, leves e claros, dão uma sensação igualmente suave para a imagem final, funcionando como contraste ao couro sadomasô.
No lance de “dois pesos e duas medidas”, acontece um esquema de vela e revela. Tem, por exemplo, underwear usada com trench coat, vestido formado por uma única tira de couro que cria brechas para ver o corpo e recortes provocativos em calças que mostram a cueca dos garotos de um jeito versátil – tanto na parte da frente, quanto atrás.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes