Balmain planeja festival de música para a semana de moda de Paris
Evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro e marcará o retorno da grife às passarelas.
A Balmain voltará às passarelas no dia 29 de setembro, depois de mais de um ano longe delas devido à pandemia de coronavírus. Para marcar seu retorno de seus desfiles presenciais na semana de moda de Paris, o diretor criativo da marca Olivier Rousteing anunciou um festival de música de dois dias, que acontecerá concomitante ao evento de moda.
O festival, com ares da Coachella, acontecerá no La Seine Musicale, um espaço para shows e apresentações em uma ilha do Rio Sena, em Paris. O primeiro dia, 28.9, será gratuito e aberto ao público. Quem quiser acompanhar o segundo dia do festival, no entanto, precisará fazer uma doação de no mínimo 15 euros à (RED) e ao Fundo Global, organizações que trabalham pela saúde, sendo a última especificamente na luta contra a AIDS. Cada doação renderá dois convites. Todo dinheiro arrecadado pelo evento — dos produtos oficiais ao valor das comidas vendidas no local — também será doado às instituições. A marca espera receber 3.400 pessoas. Confira o teaser do festvial:
Essa será a segunda edição do Balmain Festival, que aconteceu também em 2019, antes da adoção de medidas sanitárias e do isolamento social para conter o disseminação da Covid-19.
“É impossível imaginar um momento criativo sem pensar na música que o acompanha”, disse Rousteing ao site WWD. Segundo o estilista, o objetivo do festival é “reunir e experimentar mais uma vez a fusão da beleza da amizade, o poder da música e a emoção das passarelas de Paris”. O line-up de shows do festival ainda não foi divulgado.
As doações poderão ser feitas no site da Balmain, a partir desta segunda-feira, 21 de junho. Tanto o desfile, quanto o festival, marcarão o aniversário de 10 anos da marca.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes