Beatriz Milhazes volta ao Masp

Desdobramento de mega retrospectiva da carioca, nova exposição reúne pinturas de pequeno formato da artista, um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira.


H0Y0D5VG origin 305 scaled



Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, maior exposição já dedicada à artista, exibiu até o início deste mês 170 trabalhos da carioca no Masp e no Itaú Cultural, ambos em São Paulo. A partir desta sexta-feira, 25.06, o Museu de Arte de São Paulo volta a receber a obra da artista com Gabinete Beatriz Milhazes.

A exposição traz 17 pinturas de pequeno formato de Beatriz, conhecida por seus trabalhos em grande porte. O recorte da exposição era um desejo antigo da artista e de Adriano Pedrosa, diretor artístico do Masp e curador da mostra, ao lado de Amanda Carneiro, curadora assistente do museu.

Assim como a exposição anterior, a mostra traz obras criadas entre 1989 e 2020, entre a abstração e a figuração, com os característicos arabescos e círculos de Beatriz. A exposição também mantém a vitrine que já estava no espaço e que reúne mais de 80 documentos, de catálogos a livros da artista, de seus 30 anos de carreira.

Gabinete Beatriz Milhazes: de 25.06 até 01.08; masp.org.br.

WjegrIDh image 409 scaled

A pintura “Belezinha” (2011)Foto: Divulgação/Manuel Águas & Pepe Schettino

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes