ELLE Talks – Beleza emociona convidados em São Paulo

Com a participação de especialistas, profissionais do mercado e comunicadores, evento fez o público rir e chorar nos talks apresentados.


ELLE Talks – Beleza
Amadeu Marins, Amanda Mendes e Nátaly Neri. Foto: Breno da Matta



Dicas de maquiagem, tendências, aprendizados e histórias de vida: com a plateia e os palestrantes alternando riso e lágrimas ao longo do dia, o ELLE Talks – Beleza, que marcou o lançamento do volume 2 da ELLE Beauté, garantiu um dia inspirador e, definitivamente, emocionante.

Realizado na quarta-feira (13.10) no Cubo JK, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o evento reuniu especialistas, profissionais do mercado e convidados em quatro talks, uma entrevista e uma masterclass, que partiram do tema beleza e mergulharam em discussões profundas sobre autoconhecimento, envelhecimento, autoamor e ancestralidade. 

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Depois de os trabalhos serem abertos pela apresentadora Caroline Ribeiro e a diretora editorial da ELLE, Susana Barbosa, a tarde começou com uma conversa animada sobre beleza e luxo no Brasil, apresentada pela Beleza na Web. Participaram do talk Daniela Ota, gerente geral nacional da LVMH Parfums & Cosmétiques, Kátia Araújo, maquiadora e artista nacional da MAC Cosmetics, Viviane Koyama, gerente geral nacional da Guerlain, Julia Levenstein, fundadora da marca de maquiagem Paisage, e Maria Isabel Miranda, diretora executiva de Beleza na Web.

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Da esq. para a dir.: Kátia Araújo, Viviane Koyama, Maria Isabel Miranda e Daniela Ota. Foto: Breno da Matta

Com mediação do editor de beleza da ELLE, Pedro Camargo, as participantes analisaram a evolução do mercado de luxo no Brasil e as perspectivas para o futuro.

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Momentinho selfie entre amigas: Alessandra Berriel, Susana Barbosa e Caroline Ribeiro. Foto: Breno da Matta

Após o primeiro talk, Pedro continuou no palco para um dos momentos mais descontraídos do dia: a entrevista com o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, que em três décadas no mercado colaborou com  inúmeras capas de revistas, incluindo a ELLE, e conquistou uma lista de clientes famosos. 

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Pedro Camargo e Marco Antonio de Biaggi. Foto: Breno da Matta

Marco falou sobre seu início de carreira, relembrou bastidores divertidos de sessões fotográficas e também momentos marcantes de sua vida, como o tratamento de um linfoma e o duro período da pandemia, quando investiu boa parte de seu patrimônio para não demitir nenhum funcionário no período em que o MG Hair Design permaneceu fechado.  

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Ana Paula Padrão e Adriana Ferreira. Foto: Breno da Matta

O talk seguinte tratou da passagem do tempo com um time de mulherões: a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, a modelo e comunicadora Alessandra Berriel, a palestrante e idealizadora da Associação Menopausa Feliz, Adriana Ferreira, e a maquiadora e comunicadora Adriana Tabuti, a Drica Divina, especializada em beleza madura. Com mediação de Camila Faus, co-criadora da plataforma She_T, essa quadra de ases compartilhou suas experiências com o envelhecimento e informações valiosas, em especial, sobre a menopausa. Afinal, como pontuou Camila: “A menopausa é um processo natural, sim. Mas a gente não tem que aguentar nada. Existem recursos, diálogos, acolhimento. Não estamos na época das nossas avós”.

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A divisão de alto luxo da Beleza na Web teve um mostruário no evento. Foto: Breno da Matta

Entre uma apresentação e outra, o público pôde curtir outras atrações oferecidas no Cubo JK pelos patrocinadores do evento. Os convidados experimentaram produtos da recentemente inaugurada divisão de alto luxo da Beleza na Web, como os perfumes de Tom Ford; ganharam amostras do protetor com performance de maquiagem Anthelios Ultra Cover, da La Roche Posay, do L’Oréal Groupe (no tom certo para sua pele!); e conferiram os cobiçados secadores e finalizadores da Shark Beauty, com direito a tentar a sorte em uma máquina de garra para conseguir levar um deles para casa.

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Os famosos e cobiçados secadores e finalizadores da Shark Beauty. Foto: Breno da Matta

Novidades da Amend, Nina Make-up, Nivea Brasil e Granado, apoiadores do ELLE Talks, também foram apresentadas no evento, que contou ainda com comidinhas deliciosas da Gio Cozinha e vinhos Luigi Bosca, além de outras opções de bebida, como Clash’D, Brutal Fruits e a inconfundível Água na Caixa.

Voltando ao espaço das palestras, a surra de conhecimento continuou com a masterclass do beauty artist Daniel Hernandez, responsável pela beleza de vários ensaios e capas da ELLE. Quem sabe faz ao vivo, e Daniel, de pincel na mão, maquiou no palco a modelo Camila Santos, ensinando para uma plateia muito atenta suas técnicas para aplicar base, blush, batom e outros segredos de make.

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Daniel Hernandez em ação, com Camila Santos. Foto: Breno da Matta

Apresentado pela Shark Beauty, com mediação de Ísis Vergílio, da rede de negócios da ELLE, o terceiro talk do dia trouxe histórias capilares e contou com a participação de Rosângela Silva, fundadora da marca de beleza Negra Rosa, Amanda Mendes, criadora de conteúdo, do perfil @todecrespa, Nátaly Neri, cientista social, e do cabeleireiro Amadeu Marins, primeiro homem afro-latino-americano a trabalhar no David Mallet, um dos mais conceituados salões de beleza de Paris, e fundador do salão Ará, no Rio de Janeiro.

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Em primeiro plano, Rosângela Silva. Ao fundo, Nátaly Neri. Foto: Breno da Matta

Da linha de produtos da Negra Rosa, que finalmente olhou para um público esquecido no país, aos dreads de Nátaly Neri, os relatos mostraram como esses palestrantes tiveram um papel importante na quebra de padrões e na valorização da beleza negra no Brasil. “Para mim, o cabelo bom é o cabelo crespo. Meu sonho é que a gente quebre as correntes na nossa mente e que a gente valorize o que nos torna diferentes, para sermos autênticos”, resumiu Rosângela.

O último talk do evento, apresentado pelo L’Oréal Groupe, que teve como tema “o caminho do autoamor”, foi também o que rendeu algumas das falas mais comoventes. A mesa, mediada pela jornalista Rafaela Fleur, reuniu Dani Rudz, comunicadora e especialista em diversidade, Livia Ferreira, química no L’Oréal Groupe e co-fundadora do AfroSOU, rede de afinidade racial do conglomerado no Brasil, Magô Tonhon, maquiadora e educadora de beleza e Manuela Xavier, psicanalista e comunicadora digital.

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Magô Tonhon e Livia Ferreira. Foto: Breno da Matta

Em uma conversa de peito aberto, Magô destacou que para conseguir trilhar o caminho do autoamor também foi necessário passar pelo caminho do auto-ódio. Dani contou como teve uma virada de chave ao se ver obrigada a entrar no mar de calça jeans para acompanhar o filho, porque evitava usar maiô na praia. A lembrança dolorida fez a comunicadora decidir que não passaria mais por situações como essa e mudou sua forma de lidar com seu corpo e sua autoimagem.

Já Livia revelou que escolheu estudar Química para transformar o seu entorno. “Eu achava que, se eu fosse cientista, eu ia mudar o mundo”, contou. E, sem dúvida, Livia e todos os participantes do ELLE Talks, cada um à sua maneira, estão ajudando a tornar o mundo da beleza um lugar mais democrático, livre e acolhedor.

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