Obras de Hélio Oiticica, Tunga e Raphael Oboé integram exposição de arte em SP

Exposição “Sobre Cor” será aberta no dia 1 de dezembro e reunirá diferentes gerações por meio de obras de Hélio Oiticica, Tunga, Raphael Oboé, enorê, entre outros.


Bandeira poema de Hélio Oiticica
“Seja marginal, seja herói”: bandeira poema de Hélio Oiticica integra exposição em SP Foto: Alexandre Delfino



Obras de Hélio Oiticica, Tunga, Raphael Oboé e enorê integram a exposição Sobre Cor, que abrirá no domingo (01.12), no Espaço Alto, no Centro Histórico de São Paulo.

Ela foi organizada pelo projeto artístico itinerante Ora, da galerista Carollina Carreteiro, que tem a proposta de promover diálogo entre diferentes formas de arte e pensamento.

LEIA TAMBÉM: Novo edifício do Masp será aberto ao público em março de 2025

Com entrada gratuita, Sobre Cor quer abrir uma reflexão sobre as complexas potencialidades da luz por meio da cor, reunindo criações de nomes consagrados e novas vozes do cenário artístico contemporâneo.

Obra do artista Tunga.

Sem título, Tunga. Foto: Divulgação

Ela contará com trabalhos de artistas como Sérgio Camargo, Daniel Mello, Flora Leite, Janaína Wagner, Diego Crux, em uma análise sobre a cor não apenas como um elemento visual, mas como um veículo de forças espirituais e emocionais.

LEIA TAMBÉM: Em mostra, Humberto Campana fala sobre vida a partir de materiais essenciais

Obra de Raphael Oboé.

Sem título, Raphael Oboé. Foto: Divulgação

Inaugurado em 2022, o Espaço Alto ocupa o 1º e o 4º andar de um prédio histórico na região central de São Paulo e, desde então, abriga exposições por meio de parcerias com galerias e curadores.

Sobre Cor: de 1 de dezembro de 2024 até 5 de março de 2025, no Espaço Alto, na Rua Líbero Badaró, 336, no 1º e 4º andar, no Centro Histórico de São Paulo. De segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, mediante agendamento. Entrada gratuita.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes