Um zoom no look de Rayssa Leal na Olimpíada de Tóquio

Medalha de prata e look da Fadinha do skate agitaram as redes sociais na madrugada. Confira a seguir que modelo de tênis, afinal, ela usou.


uauSigNb origin 458 scaled
Foto: Getty Images



Brasileiros viraram a madrugada para assistir ao show de Rayssa Leal na pista de skate. Com apenas 13 anos, o novo ídolo do país ganhou a medalha de prata na categoria street nesta segunda-feira (26.07), na esteira da inclusão do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas não foram só as manobras da Fadinha — apelido da jovem skatista — que chamaram a atenção. Todos queriam saber o que Rayssa estava vestindo, e como comprar o look usado pela menina na pista e no pódio.

Já na madrugada, usuários do Twitter começaram a especular qual seria o modelo do tênis. Após uma enxurrada de informações desencontradas, procuramos a Nike. E até a própria assessoria da fabricante de tênis se confundiu. Primeiramente, informou que o tênis usado era uma variação do modelo Janoski. Depois de uma rechecagem da reportagem, no entanto, a assessoria informou que o tênis em questão é o Nike SB Shane T, que não está à venda no país.

Quem estiver muito aflito para calçar algo parecido com o que Rayssa usou nos pés vai ter que se contentar, por enquanto, com o modelo da Nike em parceira com o skatista Stefan Janoski, que sai por 360 reais. Na onda do sucesso da skatista, a Nike também está divulgando outra opção similar à usada pela Fadinha nas Olimpíadas, branca com a sola bege e detalhes em rosa, que custa 560 reais, o Bruin React.

A camiseta e a calça usadas na competição também eram da mesma marca. Porém não há previsão de quando ambas serão vendidas no Brasil — e nem se chegarão a ser.

Para o pódio, Rayssa teve de usar um blusão da Peak, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ela recebeu o apelido de “Fadinha” quando, em 2015, aos 7 anos, ganhou a internet com um vídeo no qual fazia manobras de skate usando uma fantasia de fada. À época, até Tony Hawk, um dos maiores skatistas do mundo, compartilhou as cenas.

Tudo indica que o sucesso está só começando. Entre o fim da competição e a manhã desta segunda-feira, a jovem já havia ganhado mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

No último fim de semana, a Nike lançou um filme publicitário protagonizado por ela incentivando a presença de meninas no skate. “Fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte”, disse a skatista, em comunicado à imprensa. Confira o vídeo:

 



*Esta reportagem foi atualizada para correção de informação.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes