Kris Van Assche deixa a Berluti
Estilista belga ocupou o cargo de diretor criativo da grife de moda masculina nos últimos três anos.
O estilista Kris Van Assche deixou o cargo de diretor criativo da Berluti, depois de três anos à frente da marca. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20.04) por Alexandre Arnault, CEO do conglomerado LVMH, da qual faz parte a grife de moda masculina.
“A fim de manter nosso compromisso com nossa capacidade e inovação, decidimos que a Berluti deve seguir seu ritmo e lhe demos liberdade para seguir seu próprio calendário de apresentações”, disse Arnault em comunicado à imprensa. “Gostaria de agradecer pessoalmente ao Kris, que durante sua jornada com a LVMH, mostrou um talento notável para a moda masculina. Ele trouxe sua visão pessoal a Berluti, integrando novas formas a sua assinatura.”
“Acredito que me tornei um estilista melhor com meu trabalho na Berluti, e não poderia agradecer mais ao estúdio e seus artesãos. Eu sempre amei trabalhar com ateliers — seja alfaiataria, calçados ou artigos em couro — e o nível de empenho em qualidade e pesquisa daqui é realmente estimulante”, escreveu o estilista em um post no Instagram.
data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/CN5QBhynRR1/" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">
Antes da Berluti, Kris Van Assche trabalhou durante 11 anos como estilista da Dior Homme. Antes dele, Alessandro Sartori, Ermenegildo Zegna e Haider Ackerman foram diretores criativos da marcai.
O estilista não falou quais serão os próximos passos de sua carreira, nem a Berluti anunciou quem será o novo diretor criativo.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes