Beauty chat: Welida Souza

A beauty artist abre o jogo sobre seus favoritos de beleza e seus processos de autoamor.





Quando eu acordo… Amo dormir e confesso que tenho dificuldade para pegar no sono, mas quando durmo, meu sono é tranquilo! Sempre acordo de bom humor seja para trabalhar às 3h20 da manhã ou num dia de folga às 11h.

Eu começo o meu dia… Quando estou de folga gosto de me exercitar em jejum, meu café da manhã ideal são dois ovos fritos, batata doce grelhada e café puro sem açúcar.

Na minha cozinha tem… No mundo ideal, não poderia faltar na minha geladeira tudo o que for saudável. Meu sonho de consumo são prateleiras coloridas de legumes, verduras e frutas que beneficiem minha saúde e bem-estar. Não fui sempre assim tão ligada à alimentação. A virada de chave veio junto com a pandemia.

No meu chuveiro tem… Tem vela, xampu e cremes variados. Gosto muito de esfoliação a seco com a escova seca, da Holistix.

Para cuidar do meu cabelo… Tenho usado a linha completa GE Beauty

Para arrumar o meu cabelo… Gosto da finalização com fitagem ou faço twist grossas e seco naturalmente quando quero mais definição.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém… Minha mãe me ensinou que posso fazer qualquer quantia desde que essa quantia não me faça. Acredito que seja sobre não perder a essência, sobre estar em qualquer lugar e permanecer com os pés no chão.

A minha rotina de beleza é… Não costumo usar maquiagem diariamente por conta da máscara e faceshield que os protocolos de segurança demandam. Então, sou da linha skincare. Minha rotina de cuidados com a saúde da pele vem de tentar beber a maior quantidade de água que eu conseguir diariamente. Sobre produtos, de manhã limpo toda a pele e uso a linha de produtos Skinceuticals e, à noite, linha Natura Chronos.

“Até os 28 anos, não tinha e nem sabia o que era amor próprio. Minha evolução seria nula se eu não fizesse uma autoanálise até entender a importância da terapia”, Welida Souza

Mas, quando eu estou inspirada… Gosto de tons monocromáticos! Uso uma pele iluminada e, com um batom, faço boca, blush e sombra. Isso, uma máscara para cílios e boom!

O meu perfume é… Sou a louca dos cheiros então uso alguns perfumes. Durante o dia, Be tempted, de DKNY. Para treinar ou ficar em casa, Love Spell, de Victoria’s Secret. Para um jantar ou date com o boy, You, de Glossier. E, quando existia “buacthy”, Miss Dior ou J’adore, de Dior.

Quando olho no espelho vejo… Muito mais do que só beleza. Fico repassando minhas lutas e glórias. A cada dia, estou mais próxima da mulher que projetei ser para a minha história.

Para me tornar confiante… Precisei reconhecer que, até os 28 anos, não tinha e nem sabia o que era amor próprio. Minha evolução seria nula se eu não fizesse uma autoanálise até entender a importância da terapia.

No almoço… Meu almoço dos sonhos é poke com salmão, shimeji, avocado, uma salada colorida com temperos naturais. Dá até pra sentir o cheiro da saúde! (risos)

A receita que eu mais amo… Minha receita favorita é a tal da French Toast, uma versão especial da rabanada estadunidense que eles servem em seus brunchs.

Meu jeito de me desligar do mundo… O desligar também é um processo, mas o melhor jeito para começar é ficar longe do celular. Gosto de fazer exercícios de respiração, assistir algo que me traga paz ou conhecimento.

Meu produto de beleza indispensável… Água termal ️

Sou/estou obcecada por… Tenho fascínio por podcasts ou séries sobre histórias criminais.

Meu ritual noturno de beleza… Lavar o rosto com água fria ou gelada.

A última coisa que faço antes de dormir… Acredito piamente no poder da oração. Então, antes de dormir, oro um pai-nosso e agradeço.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes