Conheça “Soul”, a animação da Pixar que está arrancando lágrimas do público

Filme foi lançado no Disney+ nesta sexta-feira, e esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter


OzVmLmDZ origin 760



Honrando sua tradição de levar o público ao choro no Natal, a Pixar lançou nesta sexta-feira sua nova animação, Soul. Sem passar pelos cinemas, o filme estreou direto no Disney+, e foi, entre uma lágrima e outra, um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite de ontem.

No longa, Jamie Foxx empresta sua voz ao primeiro protagonista negro da Pixar: Joe Gardner, um carismático professor de música. No mesmo dia em que lhe oferecem uma promoção na escola em que ensina, um ex-aluno o convida para participar da banda da famosa cantora de jazz Dorothea Williams (Angela Basset).

Joe, no entanto, morre antes de tomar uma decisão. Mas sua vontade de viver o desvia do caminho para o “outro lado” e o leva para o lugar onde as almas são treinadas antes de serem enviadas à Terra. Ele, então, tem uma nova chance: convencer a teimosa 22 (Tina Fey) que viver vale a pena, algo que ela veemente discorda. Como em Viva – A Vida é Uma Festa, o universo pós-morte está povoado por personalidades famosas já falecidas, como Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi — que já foram mentores de 22 e falharam na tarefa.

joe gardner soul jamie foxx
Jamie Foxx dubla Joe GardnerReprodução

Apesar do cenário um tanto quanto fúnebre e a profundidade do tema, Soul não é uma animação só para adultos. Claro, os mais velhos terão uma percepção diferente da mensagem do filme, mas a narrativa fluida misturada à trilha sonora, cores e comédia também são apelativas às crianças — mesmo que daqui a alguns anos elas revisitem o significado do filme.

Peter Docter, de Divertida Mente e Up — Altas Aventuras assina a animação. Confira o trailer:


Disney and Pixar’s Soul | Official Trailer 2 | Disney+

www.youtube.com

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes