Atriz Cicely Tyson morre aos 96 anos

Entre teatro, cinema e e televisão, a artista acumula um Tony, três prêmios Emmy e um Oscar.


w3Ch4efs origin 856 scaled



A atriz Cicely Tyson morreu nesta quinta-feira (28.01), aos 96 anos. A informação foi divulgada pelo empresário da atriz, Larry Thompson, em comunicado à agência de notícias Associated Press. A causa da morte não foi revelada.

“Com os corações pesados, a família de Cicely Tyson anuncia sua morte pacífica na tarde desta quinta-feira. Pedimos respeito à nossa privacidade neste momento”, diz a nota.

Em seus 70 anos de carreira entre teatro, cinema e televisão, Cicely Tyson recebeu um prêmio Tony, três estatuetas do Emmy, foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme Lágrimas de Esperança em 1973 e posteriormente, em 2019, recebeu um Oscar honorário por sua contribuição ao cinema.

Cicely começou sua carreira como modelo, nos anos 1950. Pouco tempo depois, no entanto, a artista começou a se aventurar pelos palcos. Já em 1963, ela participou da série de TV East Side, West Side — uma das primeiras mulheres negras a conseguir um papel regular na televisão.

No cinema, Tyson trabalhou em produções como Tomates Verdes Fritos, Diário de Uma Louca e Histórias Cruzadas. Recentemente, a atriz participou também das séries House of Cards e How To Get Away With Murder.

Do4YYSjD image 1099

Cicely Tyson interpretou Ophelia Harkness, mãe da protagonista Annalise Keating (Viola Davis) na série de televisão “How to Get Away With Murder”. Na imagem, ela está à direita, com um sobretudo verde.Raymond Liu/ Getty Images

Cicely Tyson publicou seu livro de memórias, Just as I am, na última terça-feira (26.01). Em entrevista ao jornal The New York Times para divulgar o lançamento, ela disse não ter medo da morte: “Não tenho medo de morrer. Não sei como é, como eu poderia ter medo de algo que eu não conheço?”.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes