40 anos de Dell Anno: uma história de compromisso com tecnologia e sofisticação no design

Há quatro décadas, a Dell Anno vem refinando a sua expertise em móveis planejados e expandindo o seu olhar único para o mundo todo.


DellAnno ELLE 02



CONTEÚDO APRESENTADO POR DELL ANNO

No coração da Serra Gaúcha – território nacional rico em reservas naturais, artesãos capacitados e alta tecnologia moveleira – fica o parque fabril com mais de 50 mil metros quadrados da Unicasa. A Dell Anno, por sua vez, é a marca mais antiga e premium da empresa. São 40 anos de história que culminam no sucesso internacional desta marca reconhecida como referência máxima em móveis customizados. Isso porque a assinatura dos produtos Dell Anno é uma combinação do que há de mais moderno em maquinário somado a um olhar atento aos movimentos estéticos do design, da arte e da moda, para criar peças originais e ultrassofisticadas. Não à toa, em 2012, a Dell Anno tornou-se a única do setor a entrar para a Bolsa de Valores de São Paulo – mais uma constatação de seu DNA pioneiro.

DellAnno ELLE 03Dell Anno Atelier 02 259448

Pedro Andrade participa da campanha Global Living, evidenciando o estilo global da marca.

“O mercado de arquitetura e decoração, além de muito plural, está cada vez mais exigente. Por isso, a Dell Anno investe massivamente em tecnologia, e é isso que nos permite uma experiência totalmente personalizada. Ser a única empresa de capital aberto do segmento no Brasil, portanto, reforça para o mundo os nossos valores de transparência e segurança para o consumidor e demais stakeholders”, afirma Gustavo Dall’Onder, diretor presidente da indústria. Tudo isso respeitando também o meio ambiente. Recentemente, eles receberam o prestigiado Certificado de Energia Renovável e Panorama Sustentável, que reconhece o trabalho da marca em prol de uma produção que não compromete a natureza ao seu redor. Ou seja, a madeira vem de florestas renováveis, as embalagens são de material reciclado, a água utilizada em todos os processos vem de diferentes estratégias de reaproveitamento, e muito mais.

O conceito que amarra tudo é o Global Living – um termo cunhado pela Dell Anno que representa a sua maneira contemporânea de atuar no mercado. Estamos falando de uma marca que se insere no universo da arquitetura de alto padrão e que, através de seu design minimalista, faz da madeira, da lacca, do vidro e da pedra, além das tramas e tecidos, uma arte. É por isso que, atualmente, eles estão presentes em mais de dez países com cerca de 50 lojas espalhadas por eles. Nos Estados Unidos, um dos mercados mais competitivos do mundo, a marca tem pontos de venda em Miami, Orlando, Chicago, Boston e Nova York – esta última, a mais recente das iniciativas.

DellAnno ELLE 01

O que garante à Dell Anno tamanho prestígio ao redor do mundo é o seu comprometimento com seus valores – inabalados nesses 40 anos de história. O investimento que eles acabaram de fazer – foram mais de 100 milhões de reais aplicados no desenvolvimento de seu maquinário – é só mais uma prova disso. Trata-se de mais um movimento estratégico que reforça a solidez de sua operação e sua sede por constante evolução. É assim que a Dell Anno molda o futuro, com sofisticação e responsabilidade, a cada ambiente que transforma com seu toque mágico.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes