Diesel celebra 25 anos no Brasil com festa em São Paulo e reabre loja no JK Iguatemi
A Diesel comemorou seus 25 anos no Brasil com uma festa no Formosa Hi-Fi, no centro de São Paulo, e marcou a data com a reabertura da loja no JK Iguatemi, que apresenta a nova coleção Primavera-Verão.
CONTEÚDO APRESENTADO POR DIESEL
O centro de São Paulo ganhou um brilho vermelho intenso na noite da última quarta-feira (23.10), quando a Diesel promoveu uma grande festa no Formosa Hi-Fi, no Viaduto do Chá. Motivos para comemorar não faltam à etiqueta italiana fundada por Renzo Rosso: são 25 anos de presença no Brasil e 18 pontos físicos espalhados pelo país. A celebração também marcou a reabertura da loja no shopping JK Iguatemi, agora com 313 metros quadrados e novo conceito.

O espaço apresenta a coleção Primavera-Verão 2025, além de acessórios como óculos, relógios e joias. A partir do próximo ano, os perfumes da grife também passarão a integrar o portfólio disponível no país. “O Brasil mudou muito. Está mais ativo, mais efervescente. A economia vive um bom momento e está crescendo. Falando especificamente sobre nós, é maravilhoso o que conquistamos até aqui”, afirmou Rosso em entrevista à ELLE Brasil durante sua passagem por São Paulo, a primeira em mais de uma década.
Fundada em 1978, a Diesel nasceu com a expertise em jeans premium e, nas décadas seguintes, consolidou-se como uma das marcas mais rentáveis do grupo Only The Brave (OTB), também criado por Rosso. “Não somos gigantes como os grandes grupos de moda, que têm muito dinheiro para investir em ações promocionais. Trabalhamos com os nossos próprios recursos, e o maior deles é a criatividade”, contou o empresário. Desde 2020, o comando criativo está nas mãos de Glenn Martens, responsável por resgatar o espírito ousado da marca e alinhar sua estética a práticas mais sustentáveis.

E se criatividade é palavra de ordem, isso também se estende às festas. O evento em São Paulo foi prova disso: o Formosa Hi-Fi foi o cenário ideal para traduzir a autenticidade da marca. A noite começou com DJ set de Pablito, seguido por apresentações de Cat Dealers, Samhara e Saa Stenzel, em uma cabine envelopada com o logo icônico da Diesel. Os embaixadores da marca, como Gkay, Sam Porto, Tina Calamba e Kadu Dantas, transformaram a pista em passarela, exibindo produções marcantes da grife.
Quem também marcou presença foi a Repórter ELLE (Johnny Luxo), que entrevistou convidados e o próprio Renzo Rosso durante a celebração.
A nova loja da Diesel no JK Iguatemi já está aberta ao público, reunindo uma seleção que vai das linhas de moda ao lifestyle e reafirmando o espírito livre e provocante que move a marca desde sua origem.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



