Beauty chat: Angélica Silva

A influenciadora de beleza indica dança africana para começar o dia com tudo e não dispensa a massagem facial matinal com Gua Sha. Confira todas as suas dicas aqui!


origin 1268



Quando eu acordo… Uma boa noite de sono faz toda diferença para mim. Posso dormir de 8 a 10 horas tranquilamente e mesmo assim ainda acordo meio mal humorada. Fico raciocinando o que tenho para fazer durante o dia e preciso ficar quietinha comigo mesma. Acordo, então, por volta das 9h quando não tenho compromissos fora de casa. Acho que é um horário bom para não ficar cansada durante o dia.

Eu começo meu dia… Quanto tenho mais tempo pela manhã, gosto de fazer dança africana. As meninas do Kukuwa animam qualquer dia. Meu marido também trabalha em home office e o cafezinho dele me ajuda a despertar.

No meu café da manhã… Não sou muito de café da manhã. Tomo um café puro, um suco de laranja ou uma fruta bem geladinha e é isso.

Na minha cozinha tem… Chá gelado! Fora isso, gosto muito de ter sempre alguma proteína animal já porcionada para preparo rápido em casa. Como trabalhamos em casa, isso facilita muito os processos. Nunca tive hábitos muito saudáveis, passava muitas horas sem comer e de pé no salão. Por isso, esse tipo de truque me ajuda muito a me manter no ritmo. Opto sempre por uma refeição caseira bem brasileira: arroz, feijão, bife e salada.

No meu chuveiro tem… Sou a doida do sabonete corporal. Tenho de vários tipos e aromas. Não consigo tomar banho sem esponja e, quando estou muito mentalmente cansada, desligo a luz e acendo às velas no quarto. Assim, logo que saio do banho, vou me trocar no quarto com esse toque extra de aconchego.

Para cuidar do meu cabelo… Antes da lavagem, de noite, gosto de fazer uma umectação. Como faço diversos penteados durante a semana com géis e fixadores, gosto de lavar primeiro com xampu limpante para tirar qualquer resíduo do couro cabeludo e seguir, então, para uma segunda lavagem com outro xampu, só que hidratante. Sempre que lavo o cabelo, aplico uma máscara de hidratação ou reconstrução. Para finalizar, uso óleo capilar depois de seco.

Para arrumar o meu cabelo… Quando criança, a minha relação com cabelo foi muito conturbada. Com o tempo, foram surgindo produtos específicos para ele e tudo foi ficando mais fácil. Uso uma escova que não puza o cabelo ao pentear e desembaraça facilmente sem dor. É a amarela da Océane. Gosto também de fitar sem dividir mechas ainda dentro do chuveiro. Assim, o cabelo fica bem molhado e absorve melhor o creme.

O melhor conselho que já recebi de alguém… Quando estava passando pela maior dificuldade da minha vida (na pandemia, quando perdi meu negócio), sonhei com meu pai uma noite (ele já é falecido). Ele me abraçou e me disse “você tem que passar por isso”. Eu sentia bater o coração dele e chorava muito. Sempre que estou em alguma situação difícil lembro desse sonho e isso me fortalece.

A minha rotina de beleza é… Sou bem regrada com minha pele e gosto muito do skincare. Adoro a sensação de pele limpa e hidratada. Gosto de colocar meu creme para a região dos olhos na minha geladeirinha de skincare, massageio o rosto com Gua Sha todas as manhãs… Antes da maquiagem, a preparação é sagrada! (risos)

Quando estou inspirada… Acho que nasci ousada em relação à maquiagem. Para mim, é uma forma de expressão. Adoro descorir quem posso encontrar no espelho depois de me produzir. Gosto de um bom blush cintilante com fundo quente e um produto que me anima muito é o corretivo. Como tenho a área dos olhos mais profunda e com linhas, gosto de cobrir as olheiras e iluminar por ali. Ainda mais sem craquelar!

O meu perfume é… O Idôle Aura, da Lancôme. eu gosto de usar quando o dia está lindo e quero transparecer alegria, suavidade e, ao mesmo tempo, força. Ele gruda nas pessoas que eu abraço e elas sempre perguntam qual perfume estou usando. Quando quero me sentir poderosa, uso o Woman, da Ralph Lauren. Ele me traz confiança e é maravilhoso em dias mais frios. Amo perfumes marcantes, mas que tenham leveza, como os florais cítricos. Aquele que enchem a boca d’água, sabe?

“Acho que por não me ver nas mulheres das novelas e revistas não conseguia entender que eu também era bonita. Hoje, me permito mais. Estou sempre mostrando “minha cara” por aí”, Angélica Silva

Quando olho no espelho vejo… Acho que só agora, chegando aos 30, estou começando a me olhar com mais carinho. Já me odiei muito, mas nunca deixei isso transparecer. Da porta para fora, sempre fui muito confiante. Acho que por não me ver nas mulheres das novelas e revistas não conseguia entender que eu também era bonita. Hoje, me permito mais. Estou sempre mostrando “minha cara” por aí. Tenho certeza que ver mulheres como eu pela mídia pode ajudar meninas a se entenderem belas também. Eu me amo, ainda que questione algumas das minhas características, não deixo de viver por causa disso.

Para me tornar confiante… Para minha estrutura familiar (sem recursos financeiros), terapia era coisa de gente rica. Pobre não tem tempo para depressão. E eu sofri muito até entender que precisava de ajuda. Cheguei a questionar minha existência em alguns momentos e diminuia muito todas as minhas conquistas. Também converso muito com deus, hoje em dia.

No almoço… Meu prato do dia a dia é básico. Se o arroz estiver fresquinho e o feijão for do dia, eu como só isso. Meu almoço é mais feliz quando meu marico concilia o horário comido, sentamos no sofá, colocamos séries que já assistinmos mil vezes ou vídeos no YouTube e rimos de tudo de novo. Nunca vou me cansar disso.

A receita que mais amo… O tabule da minha mãe está no primeiro lugar da minha lista! Igual o dela não tem!

Meu jeito de me desligar do mundo… É difícil me desconectar do trabalho porque, na maioria das vezes, ele está nas minhas mãos. O celular já é quase parte de mim. De todo modo, amo repetir filmes. Meu marido estranhava no começo, mas já se aconstumou com esse meu hábito.

Meu produto de beleza indispensável… Hydra Zen Gel, da Lancôme. A pele fica descansada e, antes da maquiagem, ele ilumina tudo. A versão em gel é leve e geladinha, uma delícia.

Sou/estou obcecada por… A trilogia John Wick (se estiver passando, assisto como se fosse a primeira vez). Isso e meus cachorros! Eles ficam comigo o dia inteiro e quando saio, nem que seja só para jantar, já fico com saudades.

Meu ritual noturno de beleza… Na maioria das vezes, estou maquiada. Por isso, uso cleansing balm ou oil. Faço dupla limpeza com um sabonete específico, tonifico e aplico hidratante. Duas vezes por semana, uso uma máscara noturna e aplico um hidratante específico para a região dos olhos.

A última coisa que faço antes de dormir… Penso no que fiz durante o dia, me programo para o dia seguinte ou fico batendo papo com meu marido sobre as notícias sérias de política e bolsa de valores que só ele acompanha. (risos)




Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes