O que é stopover e como aproveitar o programa da TAP

Diferentemente de uma conexão, o stopover permite que o passageiro conheça mais de um destino usando a mesma passagem.


stopover
Foto: Divulgação



Cruzar o Atlântico leva boas horas e exige um investimento considerável. Nada mais natural, portanto, do que maximizar a viagem, aproveitando para conhecer dois ou mais destinos de uma vez só. Coisa que muitos brasileiros já faziam ao programar viagens para a Europa, mas que ficou mais fácil e econômica graças aos programas de stopover.

Lançados oficialmente em 2017, esses programas se popularizaram pelas vantagens oferecidas e vêm ganhando cada vez mais adeptos. Segundo a TAP Air Portugal, o Brasil é campeão no uso do stopover oferecido pela companhia aérea.

E não é difícil entender o porquê. O programa permite que os clientes incluam em suas reservas internacionais uma parada gratuita em Lisboa ou no Porto, por até 10 dias, na ida ou na volta. Além disso, oferece a possibilidade de conhecer uma segunda região do país, como os Açores ou a Madeira, com 25% de desconto em qualquer voo dentro de Portugal durante o período do stopover.

stopover

Na prática, você pode incluir Portugal na sua viagem — seja ela originalmente destinada a Paris, Londres ou outras 50 cidades europeias, além de África e Oriente Médio – e pagar apenas pelo trecho aéreo original (São Paulo–Londres, por exemplo, roteiro que a ELLE fez recentemente).

Vantagens extras incluem descontos em hotéis, restaurantes e atrações turísticas. Vale conferir todos os detalhes no site da TAP Air Portugal e lembrar que o programa é válido para qualquer categoria de voo, seja sua passagem business ou econômica.

Leia também: 4 hotéis de luxo no eixo Londres-Paris

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes