L’Oréal Professionnel lança coletivo global de profissionais criativos (e tem brasileiro no time)
O cabeleireiro Washington Nunnes segue representando o Brasil entre colaboradores da marca.
CONTEÚDO APRESENTADO POR L’ORÉAL
Desde 1909, a L’Oréal Professionnel vem ditando tendências. Ao longo dessa trajetória, ela permaneceu sempre à frente e ajudou a moldar a indústria profissional de cabeleireiros ao se reinventar constantemente, abraçando cada salto em criatividade, ciência e inovação. Hoje, a marca reafirma essa posição lançando sua primeira equipe de cabeleireiros colaboradores criativos globais. Mais do que embaixadores, eles são parceiros de longo prazo que foram selecionados para contribuir ativamente no desenvolvimento do futuro dessa profissão ao redor do mundo.
A iniciativa funciona em um modelo de co-participação, ou seja, eles não apenas representam a marca, mas, juntamente com ela, ajudam na construção desses novos horizontes. Cada colaborador traz uma expertise distinta: salão, educação, celebridades, editorial, bastidores e redes sociais. Trata-se, portanto, de uma visão 360º da profissão, que reflete a diversidade dos desafios da indústria capilar contemporânea. Assim, L’Oréal Professionnel reafirma seu papel não apenas da perspectiva da inovação em produtos, mas também como uma plataforma onde tecnologia e criatividade se unem para transformar o cenário global.
O objetivo é claro: capacitar todos os profissionais de cabelo para que possam crescer, se adaptar aos novos desafios e prosperar em uma indústria em constante evolução. “Com os colaboradores criativos globais, podemos contar com os talentos mais vanguardistas do mundo. Não são apenas embaixadores. Como uma marca movida pela inovação e por definir os caminhos do mercado, nossa ambição é descobrir sempre o que está à frente do nosso tempo para ajudar a moldar o futuro da profissão de cabeleireiro”, declara Claire Le Bleis, presidente global de marca da L’Oréal Professionnel.

O mineiro Washington Nunnes.
Entre os selecionados, estão Malcolm Marquez (estadunidense com clientes como Rihanna, Doechii e Kali Uchis), Amit Thakur (um dos cabeleireiros mais proeminentes dos mercados de cinema e moda na Índia), Brandon Pietsch (colorista por trás do “rich brunette” viral de Ariana Grande), Ben Gregory (britânico que já assinou desfiles e campanhas de marcas como Gucci, Valentino, Versace e Alexander McQueen), Cesar Deleon Ramirez (cabeleireiro de celebridades como Karol G, Jenna Ortega e Jennifer Lopez), Mustafa Yanaz (cujo trabalho conceitual já apareceu nas revistas de moda mais celebradas do mundo), Jawara Wauchope (editor-at-large sênior de beleza da revista i-D além de vencedor por duas vezes na categoria “New Wave Creatives” do British Fashion Council), Kevin Jacolot (francês que recentemente participou do clipe “Let it Ride”, de Lenny Kravitz), Cynthia Harvey (jamaicana celebrada por sua visão inclusiva da beleza), Jacob Habib Khan (que reúne mais de 100 milhões de visualizações mensalmente em suas redes sociais), Devi Mark (franco-americano dono do salão Devi Mark Hair e do espaço para criação de conteúdo Devi Mark Studio), Adina Pignatare (estadunidense vencedora do Best Dimensional Blonde Award da CosmoProf Licensed), Min Kim (nova-iorquina que já treinou mais de 300 mil profissionais de mais de 20 países), Jack Martin (expert em coloração que virou referência internacional em grisalhos) e, para fechar, o brasileiro Washington Nunnes.
Perfeccionista e visionário, o fundador do salão Fidalga fez de sua abordagem artística aos fios a primeira opção de mulheres que valorizam elegância, identidade e excelência. Natural de Minas Gerais, Washington lidera seu conceito de salão em São Paulo unindo arte, técnica e estética em perfeita harmonia. Neste ano, o Fidalga ganha um novo endereço ainda mais imersivo, onde luxo discreto e sofisticação serão os protagonistas. Como um dos colaboradores criativos globais de L’Oréal Professionnel, Washington levará essa assinatura a palcos, salões e projetos ao redor do mundo junto da marca. “Fazer parte dessa equipe significa ter liberdade para criar, responsabilidade para educar e orgulho de representar uma marca de transmite luxo de forma sutil, elevando a beleza até o mais alto nível. Escolho L’Oréal Professionnel todos os dias não apenas pela qualidade de seus produtos, mas pelo seu respeito à nossa profissão. É uma marca que valoriza nossa matéria-prima, o cabelo, com pesquisa, sensibilidade e cuidado profissional”, afirma.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes
Veja mais

7 penteados para cabelos ondulados que são fáceis de colocar em prática

Pó compacto com proteção solar: 7 opções para carregar e retocar ao longo do dia

Com Anya Taylor-Joy e Willow Smith, Dior Addict é atualizada com novos perfumes e óleos labiais
