Sai Adrian Appiolaza, entram os fundadores da Sunnei: as mudanças na direção criativa da Moschino

O argentino Adrian Appiolaza deixa a Moschino após dois anos e meio. Loris Messina e Simone Rizzo, idealizadores da Sunnei, assumem o cargo.


Moschino
Loris Messina e Simone Rizzo, fundadores da Sunnei, assumem a direção criativa da Moschino. Foto: Divulgação



Na sexta-feira (19.06), a Moschino anunciou a saída de Adrian Appiolaza. O estilista argentino, de 54 anos, chegou à marca italiana em janeiro de 2024, após a morte repentina de Davide Renne, que havia sido escolhido para suceder Jeremy Scott, mas faleceu apenas dez dias após assumir o cargo. “Recebi uma oportunidade incrível de expressar minha criatividade em uma marca com um legado extraordinário. Sou grato por isso”, escreveu Adrian em um comunicado oficial. 

Moschino

Adrian Appiolaza, que estava à frente da Moschino há dois anos e meio, se despediu na última sexta-feira. Foto: Getty Images

Os italianos Loris Messina e Simone Rizzo assumem a posição. A dupla, que fundou a Sunnei em 2014, se tornou queridinha da moda milanesa por sua visão audaciosa. “Loris e Simone possuem as qualidades necessárias para abraçar esse desafio: uma visão criativa contemporânea e uma profunda sensibilidade cultural. Estamos confiantes de que a contribuição deles fortalecerá ainda mais a Moschino”, escreveu Massimo Ferretti, presidente executivo do grupo Aeffe, que detém os direitos da label italiana, em uma nota divulgada neste domingo (21.06). 

A expectativa é que a dupla ajude a reposicionar a marca sem abandonar o DNA satírico e pop. A estreia acontecerá em setembro de 2026, durante a semana de moda de Milão.

Leia mais: Entrevista Sunnei: é assim que se faz

Para ler reportagens e séries especiais, assine a ELLE View, a área exclusiva da ELLE para assinantes.