Grupo SOMA terá camarote no carnaval carioca 2023

Espaço, projetado por Gringo Cardia, vai reunir marcas do portfólio da empresa e convidados na Marques de Sapucaí.


GettyImages 1203050717
Foto: Getty Images



Vai ter moda na passarela do samba em 2023. Nesta quinta-feira (17.11), o Grupo SOMA anunciou que terá um camarote na Marquês de Sapucaí no próximo carnaval. O conceito visual do espaço está sendo desenvolvido pelo arquiteto e artista Gringo Cardia, que aposta em referências ancestrais para o projeto. Para a cenografia, o camarote vai contar também com a atuação da artista Moara Tupinambá, de Belém, e do artista plástico e figurinista baiano J. Cunha, que por 25 anos foi responsável pela concepção visual e estética do bloco Ilê Ayê.

“Somos um povo que respira e exala o Carnaval o ano inteiro. Quando a moda entra para valorizar ainda mais essa arte ancestral, que vem das nossas raízes africana e indígena, quem ganha é a nossa cultura. Teremos um camarote divertido, em que as pessoas interajam de forma imersiva”, adiantou Cardia. 

Para lançar a novidade, o Grupo SOMA reuniu nove líderes de marcas que integram o portfólio da empresa: Katia Barros, da Farm; Isabel del Priore, da Animale; Fabíola Guimarães, da Hering; Nati Vozza, da NV; Cris Barros e Dani Barros Verdi, da Cris Barros; Clarisse Carvalho, da Maria Filó; Marta Rodrigues, da Fábula; e Marcella Mendes, da Foxton. A diretora executiva de Gente, Gestão e Sustentabilidade do Grupo SOMA, Roberta Bicalho, e Taciana Abreu, head de Sustentabilidade do Grupo SOMA, também participaram do encontro.

Grupo SOMA anuncia camarote da moda no Carnaval 2023 Styling Lulu Novis credito Mariana Pekin 1

As líderes de nove marcas do Grupo SOMA. Styling: Lulu Novis. Foto: Mariana Pekin

“Estarmos presentes no evento é uma homenagem à cultura, à brasilidade que faz parte da nossa história. É um momento e um lugar que a gente encontrou também para celebrar o sucesso de um grupo de 11 anos que vem crescendo consistentemente e que agrega marcas complementares”, disse a fundadora e diretora criativa da Farm, Kátia Barros.

Exclusivo para convidados, o camarote, que promete ser o mais fashionista do carnaval carioca, também é sério candidato a ter camiseta mais cobiçada da Sapucaí. Feitas com fibras renováveis, certificadas com selos de boas práticas ambientais, as camisetas Hering serão assinadas pelos criativos do Grupo SOMA.

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes