Tatjana Patitz, supermodel dos anos 1990, morre aos 56
Sucesso nas passarelas, alemã ficou ainda mais conhecida depois de estrelar videoclipe de George Michael.
Ter brilho próprio em um grupo que reunia Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington não era tarefa fácil. Mas com suas sobrancelhas perfeitas, olhar penetrante e elegância absurda, Tatjana Patitz conseguiu deixar sua marca na era das supermodels dos anos 1990. Nascida em Hamburgo, Alemanha, e criada na Suécia, ela morreu aos 56 anos, de causa não divulgada. A morte foi confirmada hoje pela agência da modelo.
Aos 17 anos, Tatjana foi finalista no concurso de talentos da agência Elite e começou sua carreira em Paris. Posou para praticamente todos os grandes fotógrafos de moda das últimas décadas, entre eles, Peter Lindbergh, Richard Avedon e Patrick Demarchelier. Estrelou campanhas de grifes como Chanel, Versace e Calvin Klein, além da marca de beleza L’Oreal.
Em 1990, sua fama extrapolou o circuito fashion após a participação no videoclipe Freedom! ’90, de George Michael, estrelado pelas maiores modelos da época. A título de curiosidade: em 1994, Tatjana teve uma passagem pelo Brasil: desfilou para Ocimar Versolato no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes