Rosie Huntington-Whiteley faz de sua paixão por beleza uma marca única
Aos 35 anos, a supermodelo comanda um império de beleza com produtos sustentáveis e de alta performance.
CONTEÚDO APRESENTADO POR ROSE INC.
Quando a top model britânica Rosie Huntington-Whiteley lançou a Rose Inc. como um site, em 2018, muita gente duvidou do sucesso da empreitada. Pois bem, cinco anos depois, ela continua a desafiar os mais céticos. Sua plataforma de conteúdo virou um império de beleza, que oferece produtos de clean beauty de alta qualidade, englobando skincare e maquiagem. Na conversa a seguir, a modelo e empresária de 35 anos conta o que é preciso para não perder o fôlego na longa batalha do mercado de beleza.
Um plano e uma bagagem consistente
Foi o amor de Rosie por tudo que se relaciona à beleza que a estimulou a lançar seu site. “As pessoas diziam: ‘Por que ela está fazendo isso? Que esquisito”, ela relembra, aos risos. Mal sabiam elas que, nos bastidores, ela estava tramando algo muito maior. “Meu grande plano era lançar uma marca de beleza. Só não sabia como. Então, comecei a criar conteúdo para me conectar com os formadores de opinião da área, enquanto construía uma audiência e coletava dados.”
Essa jogada inteligente foi complementada pelos conhecimentos adquiridos durante sua carreira como modelo. “Ao longo de 20 anos de filmagens e horas intermináveis na cadeira de maquiagem, conheci artistas incríveis, que tinham dicas e truques fantásticos. Eu vi em primeira mão o poder transformador da beleza. Esse insight foi inestimável para construir a minha marca.”
A Rose Inc. é mais do que uma maquiagem bonita
Ao desenvolver sua linha de produtos, Rosie queria resultados sofisticados e que fossem fiéis à sua visão de sustentabilidade. “Não se tratava apenas de me colocar como o rosto de uma bela maquiagem em uma embalagem bacana”, explica ela. “Eu queria uma marca completa, que tivesse ingredientes exclusivos, para oferecer benefícios para a pele em produtos inteligentes, levando em conta questões ambientais, mais do que embalagens luxuosas.”
A Amyris, empresa de biotecnologia sediada na Califórnia, foi a parceira perfeita para esse objetivo. “A experiência dela em crescimento sustentável e cosméticos inovadores me permitiu criar produtos dos quais tenho muito orgulho”, diz Rosie. Usando novos ingredientes limpos, criados por fermentação bioprojetada (incluindo uma alternativa de silicone sustentável, chamada hemi-esqualano), a Amyris ajudou a parceira a alcançar a verdadeira sustentabilidade – tudo em embalagens elegantes e refiláveis.
Pele saudável: uma batalha pessoal
O empenho de Rosie Huntington-Whiteley para descobrir fórmulas cuidadosamente elaboradas e criar uma linha de produtos de clean beauty vem de sua própria experiência com crises de acne. “Durante a minha vida adulta, sempre tive uma pele propensa a acne, por isso passei muitas horas no consultório de dermatologistas, aprendendo sobre os ingredientes que poderiam me ajudar a virar o jogo”, diz ela.
“Procuro sempre ter um visual glam natural, e a pele saudável é a base para isso. Todos os produtos da Rose Inc. são não-comedogênicos, portanto não obstruem os poros, o que é muito importante para mim. Quero cuidar da pele, deixando-a mais hidratada, firme e suave.”
Correria e desafios, a vida como ela é
Não se deixe enganar pela aparência serena de Rosie e pelas fotos perfeitas do Instagram. Ela admite que administrar um negócio internacional (e com dois filhos pequenos!) não é tão glamouroso quanto parece. “É fácil presumir, como eu mesma já fiz, que, se uma marca parece bem estruturada, é tudo uma tranquilidade. Mas nos bastidores há muita coisa acontecendo. Estou sempre pulando de lá para cá, correndo atrás de inovações, cuidando de orçamentos, filmando tutoriais de beleza”, conta ela.
“Essa é uma indústria de ritmo acelerado e de alta demanda e, como acabei descobrindo, o cenário muda bastante. Trata-se de reavaliar constantemente o que está e o que não está funcionando e reconhecer que os desafios são os nossos maiores aprendizados.”
O caminho: siga sua paixão
O fato de Rosie estar tão comprometida com a sua visão da marca a ajuda a perseverar em momentos desafiadores. “Não é possível sustentar uma carreira gratificante se você não ama o que faz”, resume.
Então, qual é a dica para os empreendedores que desejam seguir seus passos? “Descubra o que você ama e encontre uma maneira de ganhar a vida com isso. Acredito que criar algo que venha do coração é sempre o melhor ponto de partida.”
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