Beautyletter: Um giro pelo “Beautypalooza”
Em abril, um furacão de eventos invadiu o mundo da beleza brasileira. Aqui, nosso editor faz uma curadoria do que rolou de mais quente!
É assim que, secretamente (agora não mais, risos), a imprensa de beleza se referia ao turbilhão de eventos, jantares, lançamentos, coquetéis e agitos de beauté que rolaram no último mês. Estava difícil encontrar um momento de paz em meio ao “Beautypalooza” para sentar na redação e, finalmente, escrever qualquer coisa – inclusive esta Beautyletter que, por sinal, redijo deitado na minha cama, às 22h41 da quarta-feira que precede o seu disparo. O cansaço é real, mas a felicidade, a alegria de fazer parte desse furacão coisas lindas, de gente linda (por dentro e por fora) é sempre maior. A seguir, a minha curadoria do que rolou de mais quente, forte, curioso, sexy e divertido em abril. Bora?
Gatinha sessentinha
Lil Nas X fantasiado de Choupette no Met Gala de 2023 Foto: Getty Images
Como foi legal ver a interpretação de diferentes celebridades do estilo icônico de Karl Lagerfeld no tapete vermelho do Met Gala deste ano, não? Na beleza, alguns dos elementos favoritos do designer alemão se repetiram entre as convidadas do evento e, claro, nosso alerta de tendências já disparou. Apareceram por lá mil e uma versões do olho de gatinho, do penteado de bee-hive, bem volumoso, e sombras esfumadas cor-de-rosa, em sua maioria, em tons frios. Meus preferidos? Os exageros! Tanto para o maximalismo – caso do rapper Lil Nas X, fantasiado de Choupette (a gatinha de Lagerfeld) cravejada em cristais e pérolas pela maquiadora genial Pat McGrath – quanto para o minimalismo – caso da musa da Chanel Kristen Stewart: um topete bagunçado meio roqueiro, uma sobrancelha riscada reta e nada mais!
A febre Dior Beauty
Yara Shahidi na campanha da base da Dior Beauty Foto: Divulgação
Neste mês, publicamos uma reportagem no site que perguntava aos maiores maquiadores brasileiros quais são as melhores bases disponíveis hoje no mercado. Muitas marcas – das mais populares às mais luxuosas – foram contempladas nas respostas, mas a recordista foi a Dior. Leo Almeida, Angélica Silva, Dindi Hojah e Brigitte Calegari rasgaram elogios às bases Forever Undercover (R$ 355), Diorskin Forever Matte (R$ 355), Backstage Face & Body (R$ 305) e Forever Skin Glow (R$ 355). Esta última linha, por sinal, acabou de ganhar dois novos primers e de estender a sua gama de cores de corretivos. Por fim, ainda em abril, a marca também lançou, a nova campanha de Gris Dior (R$ 1925, 125ml), com Jenna Ortega, entre outras celebridades. Eu testei o perfume e amei! Um floral masculinão, bem interessante.
Skincare radical
Fui convidado a conhecer a clínica do Daniel Dziabas, dermatologista especializado em beleza natural e envelhecimento saudável. Por lá, aproveitei para conhecer dois procedimentos bem legais. O primeiro foi o D-Lifting – um tratamento feito com uma máquina de ultrassom microfocado – que, como o nome já indica, trata-se de um lifting não-invasivo. Eu já fiz o Ultraformer, que compete com o Liftera (tecnologia por trás do D-Lifting) e este último foi muito mais interessante porque não teve nem o inchaço nem a dor do primeiro. Foi chocante! Depois, fiz o DensiSkin – um aparelho que funciona a partir de uma radiofrequência microablativa e promete pele radiante, uniforme, poros minimizados e muito mais. Diferente do D-Lifting, ele é menos confortável, esquenta, incomoda e deixa uma textura quase áspera na pele nos dias seguintes. Ainda assim, compensa, viu? Depois que passa esse primeiro momento mais chazinho, tudo que o DensiSkin prometeu, ele cumpriu!
De dentro para fora, de fora para dentro
A Shiseido fez cair o queixo de toda a imprensa e influenciadores de beleza no seu último evento em São Paulo. A marca mostrou para nós como funcionam os novos séruns da linha Bio-performance – uma série de produtos da marca japonesa inspirados por procedimentos hypados nos consultórios dermatológicos. Pois bem, a promessa deste novo lançamento em dupla é a seguinte: de noite, você espalha pelo rosto o Infill Serum – que arremessa às mais profundas camadas da pele, uma molécula de ácido hialurônico compactada por um processo de ionização. Pela manhã, entra em cena o Full Expansion Serum – que devolve essa molécula ao seu tamanho original. O efeito, promete a Shiseido, é de um preenchimento bio-mimético que já aparece no sétimo dia de uso contínuo. Comecei os testes por aqui e volto para contar depois! O preço é de R$ 1799 (a dupla de séruns) e R$ 1499 (os refis).
Lábios em foco
Campanha do novo Gloss Mara, Vic Beauté Foto: Divulgação
Duas novidades quentes da categoria agitaram a cena em abril. O primeiro foi o lançamento do Soft Pinch Tinted Lip Oil, da Rare Beauty, de Selena Gomez. Custando R$ 159, ele dá brilho, hidrata e colore sem pesar. Logo ao passar, ele tem aquele efeito mentolado, sabe? Ao longo do dia, o glow vai embora, mas a cor fica (e tem um aspecto bem natural!) Ainda neste mês, também veio ao mundo o Gloss Mara, de Vic Beauté. Em um primeiro momento, achei que o aplicador deixava o produto acumular nos limites da boca, mas depois testei passá-lo primeiro no centro dos lábios e então pressioná-los um contra o outro: funcionou! A cor Camafeu, por sinal, parece ter sido desenhada especificamente pensando na minha pele – match perfeito. Sai por R$ 103.
Folia esfoliante!
A ideia de uma esfoliação diária parece um pesadelo para quem pele sensível. E, de fato, o primeiro lançamento da Dermalogica – ainda que fosse muito bem formulado e funcionasse para a grande maioria de sua clientela – continuava encontrando forte resistência e alguma rejeição entre a galera mais propensa à vermelhidões e ressecamentos. Pois bem, agora o jogo virou: a nova versão do Daily Microfoliant se chama Daily Milkfoliant (R$ 469) e é menos abrasivo, mais hidratante e ainda tem efeito calmante. Finalmente, os benefícios da esfoliação diária para todas as peles! Ainda no tópico da esfoliação, queria celebrar aqui o pré-xampu esfoliante (R$ 276) da nova linha Symbiose, da Kérastase – o primeiro anticaspa de luxo. Além de ter um sensorial delicioso, ele ajuda muito no combate à dermatite seborreica no couro cabeludo!
Menino veneno
Daniel Caesar fotografado por Hick Duarte, na ELLE Men Foto: Hick Duarte
E chegou o volume 2 da ELLE Men! Com Jhonny Massaro, Cauã Reymond, Marco Nanini e Daniel Caesar nas quatro diferentes capas, a nova edição ainda conta com um editorial de beleza chiquérrimo, fotografado por Hudson Rennan, com makes e cabelos e Angélica Moraes. Por lá, fizemos uma releitura das tendências mais quentes do momento, você precisa conferir! Além disso, levantamos um debate curioso: será que a depilação deu uma guinada à heterolândia? Será que as gays estão cada vez mais peludas? E o que tudo isso quer dizer sobre as masculinidades contemporâneas? Leia na reportagem de Matheus Krüger!
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