Semana de moda de Londres: Burberry verão 2024

Burberry de Daniel Lee tem variações do trench coat e azul cobalto como assinaturas, em verão 2024, desfilado na semana de moda de Londres.


Vestido com estampa em azul cobalto, nova assinatura da Burberry, na coleção de verão 2024, desfilada na semana de moda de Londres.
Burberry, verão 2024. Foto: Getty Images



As postagens recentes nas redes sociais já davam a letra, mas o verão 2024 da Burberry, desfilado nesta segunda-feira (18.04) na semana de moda de Londres, confirmou que Daniel Lee é o mestre das cores. Se na Bottega Veneta o hit era o verde, aqui é o azul cobalto forte. 

Na passarela, a tonalidade, que o diretor de criação encontrou num logo da marca dos anos 1980, aparece em detalhes como na sola de sapatos, forros e em estampas de cereja e morango. A cor também marcava os detalhes da tenda onde rolou a apresentação, num parque ao norte da cidade, bem como o cantilzinho, que esperava os convidados nos assentos, e o uniforme do staff.

Trench coat revisitado no verão 2024 da Burberry desfilado na semana de moda de Londres.

Burberry, verão 2024. Foto: Getty Images

Trench coat com zíper desfilado no verão 2024 da Burberry durante a semana de moda de Londres.

Burberry, verão 2024. Foto: Getty Images

Nesta coleção, Daniel Lee reforça a sua vontade de fazer roupas para o dia a dia com os clássicos trench coats em versão vestido e uma alfaiataria impecável. A padronagem de sela decora de micro-saias, que deixam a barra da camisa aparente, a vestidos na altura do joelho até camisas e casacos para eles. 

LEIA TAMBÉM: Como foi a coleção de estréia de Daniel Lee na Burberry na semana de moda de Londres.

Em um momento mais colorido, flores em devorê e transparências entregam a parte mais noite da coleção, ainda que ela não seja o foco. Roupas urbanas, para uma rotina agitada de quem sai de manhã e volta à noite e quer estar sempre arrumada, roubam os holofotes. Principalmente quando o azul as colore – para Lee, é essencial (e especial) ter uma cor assinatura.

Vestido com estampa de selaria no verão 2024 da Burberry desfilado durante a semana de moda de Londres.

Burberry, verão 2024. Foto: Getty Images

Outro ponto importante deste segundo desfile do estilista na semana de moda de Londres, são os acessórios. Como se sabe, são eles os carros-chefe das marcas de luxo. Aqui, o ponto de partida para eles foi a conexão da Burberry com as atividades na natureza ou ao ar livre.

Por isso, os sapatos têm saltos mais grossos para facilitar o caminhar e uma estrutura robusta para firmar o pé. De aparência pesada, a maioria lembra botas, salvo as sandálias de tiras. As bolsas também chegam mais práticas. Tem modelos de mão com texturas e materiais excêntricos, porém são as com alça (para usar no ombro ou transpassadas) as mais interessantes. Essas alças, aliás, são de correntes, com elos grossos, ou com faixas de couro largas e arrematadas com um fecho de metal industrial.

Trench coat laranja estampado desfilado no verão 2024 da Burberry durante a semana de moda de Londres.

Burberry, verão 2024. Foto: Getty Images

Vestido com flores em devorê desfilado no verão 2024 da Burberry durante a semana de moda de Londres.

Burberry, verão 2024. Foto: Getty Images

Aliás, as ferragens são um elemento recorrente em toda a coleção. Elas são um desdobramento da armadura do cavaleiro presente no logo da marca. Diz que Daniel é obcecado por essa imagem. Vem daí as estampas, os ilhoses nas barras dos vestidos, os zíperes, e as correntes no interior das jaquetas, para serem usadas penduradas nos ombros.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes