5 sapatos tendência eleitos diretamente das passarelas
Das gladiadores aos chinelos, os sapatos tendência desta temporada atendem todos os gostos. Descubra mais sobre as novidades quentinhas das passarelas.
A temporada internacional de verão 2024 está quase chegando ao fim. Resta apenas mais um dia de Paris Fashion Week. Mas nem precisamos esperar o encerramento oficial do calendário para detectar os sapatos tendência que vão invadir seu guarda-roupa nos próximos meses. Quer descobrir quais são eles? Dá uma lida abaixo.
Com pelinho
The Attico.
Contamos aqui que a turma das excêntricas assumidas devia ficar de olho nos sapatos com pelinho. E esta última temporada internacional só reafirma que veremos mais dessa trend por aí. Pelo menos no que depender da Balenciaga, The Attico e Avavav. Os últimos dois nomes exploram o elemento sua máxima potência com mules e botas cobertas inteiramente de penugem. Acredite: restou a Demna, designer georgiano que está à frente da Balenciaga, trazer uma opção mais comedida, com pelos sintéticos aqui e ali.
Gladiadora
Dior.
Se existe polêmica entre os sapatos tendência, o título fica para as gladiadoras. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, já aposta na sandália há tempos e no verão 2024 não poderia ser diferente. Na marca, os escarpins sobem até os joelhos com tiras pretas afiveladas com pérolas. O comprimento é repetido na Rabanne (antes, Paco Rabbane) e na Michael Kors. A última, por outro lado, também oferece versões curtas, com tira única amarrada até o tornozelo.
Sandália de dedo
Coperni.
Pode comemorar: o chinelo agora é hype! A sandália de dedo apareceu em diferentes formatos nesta temporada. Começando pela versão mais tradicional, com tiras em V, que ganhou um peso fashion ao ser confeccionada em madeira e couro na coleção da Staud. Esse mesmo modelo convencional sobe no salto na Coperni e Ottolinger, e ganha um quê de diferenciação na Burberry. Por lá, a sandália traz a adição de uma tira única afivelada que cobre todo o peito do pé. Na Louis Vuitton, o modo maluquinho vai ao nível mais alto e só o dedão fica à mostra.
Mules
Prada.
As mules também estão por todos os lados. O sapato fechado na frente e aberto atrás mostrou seu apelo na apresentação da Prada, onde versões simples, mas elaboradas em tecidos vibrantes e acetinados, transformaram as produções práticas e sóbrias desfiladas. Na The Row, o sapato veio na mais confortável das interpretações: com cara de cara de pantufa. Na Victoria Beckham, sapatos tradicionais, como o mocassim, perderam sua parte traseira e, na Bottega Veneta, as mules ganharam salto alto e o intrecciato, trançado característico da marca italiana.
Crochê
JW Anderson.
Sapatos tendências, as mules apareceram numa versão específica que merece um tópico só para chamar de seu: feito de crochê. O artesanato tomou quase todo o desfile da JW Anderson, realizado em Londres, e deu as caras novamente em Paris nos desfiles de Stella McCartney e Carvin. Esta última, importante dizer, trouxe o crochê cobrindo todos os lados dos pés na forma de uma sapatilha volumosa e acolchoada.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes