4 tendências de sapatos para a turma das excêntricas assumidas
Felpudos, com cara de chuteira ou jeito de meia: separamos algumas tendências de sapatos para as diferentonas
Se você é o tipo de pessoa que prefere andar bem longe dos básicos, saiba que o momento é seu, porque as tendências de sapatos apontam para os pares que causam um statement no look. Abaixo, nós selecionamos algumas propostas direto do street style das semanas de moda internacionais que prometem fazer a diferença no visual.
Peludinhos da vez
Há quem torça o nariz e quem ame por completo os sapatos com pelinhos (sempre sintéticos, é claro!). De scarpins todos cobertos com plumas às sandálias com inserções felpudas mais pontuais, o elemento faz a cabeça de muita gente desde as mules de Alessandro Michele na Gucci. Agora, os peludinhos ganharam novo respiro e projeção desde que Daniel Lee colocou suas versões na passarela da Burberry e elas conquistaram nomes como os de Rosalía e Rosie Huntington-Whiteley. Das tendências de sapatos, essa é uma das mais cool e já pegou também Stella McCartney e Khaite.
Estilo chuteira
Pode acreditar: as chuteiras saíram dos campos e invadiram as ruas. O namoro da moda com o futebol já rola há um tempo, mas esse modelo em especial ganhou há poucos o interesse das fashionistas. Miu Miu, Balenciaga e Burberry apresentaram versões em suas coleções de 2021 e, desde então, os lançamentos não param. A Nike fez parceria com a Commes des Garçon, Ancuta Sarca lançou opções upcycling com saltos, e a Adidas investiu com força no Samba, modelo originalmente criado para jogadores do esporte.
Salto curvado
O salto pode até ser reto, mas a disposição vai da vertical para a diagonal. E, sim, dá para andar sem perrengue. Prada e Ferragamo, por exemplo, têm ótimas opções de saltos tortinhos em suas coleções. Dries Van Noten, por sua vez, conta com uma versão arredondada desde a base, enquanto que os modelos da JW Anderson são literalmente circulares. Escultural!
Sapatilha-meia
Não existem dúvidas de que as sapatilhas estão com tudo. E pode colocar a febre na conta de Miuccia Prada, que introduziu o sapato típico de bailarina na coleção de inverno 2022. Mas se você está cansada das versões com laços, tecidos acetinados e elásticos delicados, preste atenção nas sapatilhas-meia. Como o nome indica, elas são tão molinhas que nem parecem ser um sapato, mas cobrem inteiramente os pés e algumas vezes até o tornozelo. Que tal?
Qual destas tendências de sapato tem mais a sua cara?
LEIA TAMBÉM: Não suporta sapatilhas? Tudo bem. Mas já experimentou essas novas versões?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes