O protetor solar que protege a sua pele e os corais
A marca Australian Gold desenvolve protetores solares sem substâncias que ameaçam o ecossistema marinho.
Quantos verões a gente já passou na praia, sem saber que estava prejudicando o meio ambiente ao espalhar protetor solar no oceano a cada mergulho no mar?
Estudos realizados nos últimos anos apontam que substâncias químicas presentes nos filtros solares podem contribuir para um fenômeno chamado de “branqueamento” de corais que causa adoecimento e até a morte desses animais marinhos. É por isso que uma dica importante para este verão que se aproxima é, antes mesmo de olhar para as novas tendências de beachwear, escolher um protetor que não agrida o meio ambiente.
Australian Gold, referência em proteção solar e bronzeado duradouro, desenvolveu uma linha de alta proteção com textura gel creme, toque seco, efeito matte e fórmula enriquecida com extrato de chá verde e ameixa kakadu, poderosos antioxidantes. Além disso, os produtos passaram por uma testagem rigorosa para garantir que a composição seja segura para os corais, sendo assim um protetor solar amigo da vida marinha.
Para acompanhar os apaixonados pelo sol em todos os momentos, Australian Gold aumentou seu portfólio para o próximo verão apresentando a versão Gel Creme Facial FPS70 e novos protetores faciais FPS60 com cor. Além da eficácia comprovada, ambos são produtos sustentáveis, não testados em animais, com embalagens produzidas com plástico vegetal, veganos e seguros para corais.
O processo de branqueamento dos corais tem sido acelerado pelo aquecimento global, pela poluição, pela pesca predatória e por produtos químicos, como as 14 mil toneladas de filtros solares que vão parar todos os anos nos oceanos. Para você ter uma ideia, 20 minutos depois de entrar no mar, 25% do protetor que estava no seu corpo já foi diluído na água. Em contato com os corais, os ativos químicos dos filtros podem fazer com que eles adoeçam, percam a cor e também a capacidade de ajudar as algas que vivem neles a fazer fotossíntese. As algas, por sua vez, são responsáveis por produzir simplesmente metade de todo o oxigênio do planeta.
Segundo a ONG internacional WWF (World Wide Fund for Nature), 70% dos corais estão ameaçados em todo o mundo, e 25% já sofreram danos irreversíveis. Além de serem essenciais para produzir oxigênio para o planeta, esses animais marinhos – da classe chamada Anthozoa – são a base de uma colônia da qual cerca de um quarto dos peixes do mar dependem para sobreviver. Eles representam para os oceanos o mesmo que as florestas representam para a fauna e a flora terrestre. É por isso que a escolha do protetor, daqui por diante, tem que garantir que nada fique esbranquiçado: nem a sua pele, nem a vida marinha.
FPS 70
O Protetor Solar Facial Australian Gold Antipoluição FPS70 é oil free com acabamento matte e alta proteção contra poluição. Sua fórmula é enriquecida com ingredientes antioxidantes como o chá-verde e a ameixa Kakadu australiana (R$ 59,90).
O protetor Gel Creme tem efeito matte e toque seco antioleosidade. É resistente à água e ao suor e não obstrui os poros.
Disponível em três tons, o novo protetor solar facial Gel Creme com cor tem FPS 60, fazendo as vezes de protetor e maquiagem, com cobertura leve e natural. R$ 54,90 (cada).
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes