Maternidade, ativismo, maturidade: a beleza no tempo de Dira Paes
A atriz, ativista, roteirista e agora diretora de cinema bate um papo generoso conosco no Beauty Chat! Confira!
Dira Paes, 53, é a nossa convidada da vez no Beauty chat. A atriz e ativista pelos direitos humanos estreou como diretora de cinema neste ano com o filme, Pasárgada. Ela comentou em entrevista que a pandemia provocou ousadias e contribuiu para impulsionar esse desejo de se colocar atrás das câmeras: “Sou casada com um diretor de fotografia de cinema e decidimos realizar o nosso projeto. Algo como a celebração da nossa vida. Isso me fez ter curiosidade do que era viver atrás das câmeras, do que seria o olhar da Dira cinematograficamente falando”. Ela escreveu o roteiro e protagonizou a história, além disso, a atriz se prepara para começar a gravar o remake da novela Pantanal da Rede Globo.
Com uma longa história no teatro, no cinema e na televisão, Dira comenta sobre seu olhar para o mundo contemporâneo, seu envolvimento com o ativismo, sua relação com a beleza, maternidade e maturidade. “Fui mãe mais tarde, achei que ia ser mãe cedo e não aconteceu assim na minha vida. Quando achei que eu nem poderia ser mãe, naturalmente, aconteceu.”
No Beauty Chat, a atriz nos conta sobre sua relação com o tempo, a beleza, o ativismo, a maternidade, o trabalho e a maturidade. “Essa Dira que está amadurecendo está casada com o frescor. Eu quero o frescor dos primeiros olhares, o frescor das primeiras impressões. Eu quero o frescor do descobrimento das palavras e é isso que eu vivo com meus filhos aqui. É isso que faz com que eu tenha um pacto com a jovialidade da alma que está aberta para isso.” Vem conferir o vídeo completo!
Dira Paes fala sobre maternidade, maturidade, beleza e ativismo no Beauty Chat da ELLE Brasil.
youtu.be
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes