O que é o boyfriend blush que viralizou nas redes sociais?
Apesar do termo boyfriend blush ser bastante ultrapassado, vale ficar de olho na técnica que reproduz o visual corado de quem acabou de fazer atividade física.
Se fossemos definir a maquiagem dos anos 2020 com apenas um produto, provavelmente seria o blush. Além dos incontáveis lançamentos na categoria, surgiram também, nos últimos tempos, diversas novas formas de aplicá-lo – no topo das maçãs do rosto, nas têmporas e até mesmo no nariz. Entre elas, o boyfriend blush tem ganhado destaque nos últimos dias nas redes sociais.
A técnica, na verdade, surgiu nos anos 1990 e o nome (bastante ultrapassado, por sinal), foi pensado a partir do visual corado que naturalmente aparece após a prática de exercícios físicos – só faltou avisar os criadores do termo que mulheres também se exercitam e praticam esportes. Apesar do nome machista, o boyfriend blush propõem um visual interessante que é superfácil de ser feito.
Sabrina Carpenter Reprodução Instagram
LEIA MAIS: Os melhores blushes do mercado, segundo maquiadores renomados
Como reproduzir o boyfriend blush?
No boyfriend blush, a aplicação do produto é mais solta e pouco precisa, o que garante a naturalidade do look. Diferente da maioria das técnicas, em que a cor fica concentrada na região superior da face, este método consiste em contemplar também a parte mais baixa das bochechas. Algumas criadoras de conteúdo sugerem, inclusive, fazer o formato de um triângulo invertido, trazendo o blush em direção à linha do maxilar.
Esse ar natural está presente também na cor do blush: pense em tons rosados ou avermelhados que trazem essa sensação de que o rosto está naturalmente corado. Da mesma forma, produtos com textura cremosa e líquida, com acabamento mais transparente e luminoso, costumam funcionar melhor para criar este tipo de look. Evite fórmulas com efeito metalizado ou com glitter.
LEIA MAIS: ELLE Testa: Qual o melhor blush em bastão?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes