Semana de Moda Vegana retorna a Los Angeles
Evento, que foi suspenso nos últimos dois anos por causa da pandemia de Covid-19, tomou as passarelas no último dia 8 de outubro.
A Semana de Moda Vegana voltou às passarelas em Los Angeles depois de dois anos de hiato por causa da pandemia de Covid-19. O evento aconteceu no último fim de semana, no terraço da USC Tower, sob o tema “Expansão”, e abordou o aumento no uso de matérias-primas orgânicas, renováveis e livres de crueldade animal na moda.
“Estou cercada de voluntários. Este evento só aconteceu porque os modelos e o time doaram seu tempo”, explicou Emmanuelle Rienda, fundadora da Semana de Moda Vegana, ao site WWD. Marcas como a sul-coreana Vegan Tiger, a argentina Nous Etudions, a mexicana Deserto, a canadense Solios e a estadunidense Shoes 53045 fizeram parte do line-up do evento.
Entre os destaques das passarelas estão os modelos oversized, da Nous Etudions, feitos em neoprene biodegradável; acessórios feitos de couro de cacto, da Deserto, e as peças imitando peles de animais e couro, da Vegan Tiger. Este ano, as marcas puderam colocar suas peças à venda para o público que foi assistir aos desfiles.
data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/CU8BJ-ppMyw/" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">
Apesar de já estar em sua terceira edição, a Semana de Moda Vegana funciona sem patrocínio, ainda que muitas empresas de moda tenham feito esforços consideráveis nos últimos anos para diminuir o uso de peles de animais e criar opções mais sustentáveis à elas, como o couro de cogumelo.
“Ainda não encontrei nenhum (patrocinador), apesar de estar tentando muito”, disse Emmanuelle Rienda, ainda ao WWD. “Acredito que as pessoas ainda não estão preparadas para o vegano, muitos ainda não abriram mão totalmente do couro… Mas eu tenho uma missão. Não quero deixar a mensagem morrer”, concluiu ela.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes