Vitorino Campos é o novo diretor de estilo da Água de Coco

Estilista baiano passa a trabalhar junto com a diretora criativa Liana Thomaz.


lE5AMFYb origin 855 scaled



A Água de Coco anunciou nesta sexta-feira, 15.10, a contratação do estilista Vitorino Campos como diretor de estilo. A partir de agora, o designer baiano passa a se dividir entre Fortaleza, onde fica a sede da marca, e São Paulo, onde um novo escritório está sendo montado para abrigar parte da equipe de criação.

Ao lado da diretora criativa e fundadora da etiqueta Liana Thomaz, Vitorino ficará responsável por desenhar peças de beachwear e ready-to-wear. Com previsão de lançamento no início de 2022, a coleção de inverno já conta com sua visão, mas é só a seguinte, a de verão, que o estilista terá acompanhado do zero.

O estilista criou sua marca homônima em 2008. Quatro anos depois, estreou na São Paulo Fashion Week chamando a atenção de todo o mercado por sua moda de aspirações de alta-costura e visão atual. Atuou no mercado de sob-medida e, aos poucos, se firmou no segmento de prêt-à-pôrter, porém com práticas e modelos de negócios bem adaptados às demandas do presente.

Em 2014, passou a integrar a equipe de estilo da Animale, assinando todos os desfiles da marca até abril de 2019. No início de 2020, Vitorino se juntou à executiva Regina Paek para dar vida nova a Cori, porém se desligou da grife em julho deste ano.

Agora, será a primeira vez que o designer se dedicará mais profundamente à moda praia, mas não somente. Há alguns anos, a Água de Coco expandiu sua oferta de produtos para incluir algumas peças de ready-to-wear, porém sempre em clima resort e de olho na expansão dos negócios nacional e internacionalmente.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes