O body care é a tendência da vez e o óleo de quinoa é o ativo para ficar de olho

Chegou a hora de expandir sua rotina de skincare e cuidar do corpo como um todo. O óleo de quinoa é a nossa aposta para estimular a produção de colágeno e deixar a pele mais bonita e saudável.





CONTEÚDO APRESENTADO POR O BOTICÁRIO

Poucos movimentos sacudiram tanto o mundo da beleza quanto o boom do skincare nos últimos anos. Com rotinas elaboradas e bancadas cheias de produtos, cuidar da pele se tornou parte essencial da rotina até de pessoas que nunca haviam sequer aplicado um hidratante no rosto. Uma vez que este novo interesse se tornou um hábito, ele pôde se expandir e ganhar novos contornos. É assim que, agora, o cuidado com a pele do corpo ganha força e se torna pauta dentro e fora da comunidade de beauté. 

Nas redes sociais, esse movimento pode ser visto em diversas frentes. No ano passado, as buscas no Pinterest por “body care” (cuidado com o corpo) e “body skincare routine” (rotina de skincare para o corpo) cresceram 1.025% e 825% respectivamente, o que fez com que a plataforma elegesse esta como uma das principais tendências de beleza do ano. No TikTok, trends como “everything shower” (algo como “banho com tudo”) e “smell good all day” (fique cheirosa o dia todo), somam milhões de visualizações ao compartilharem dicas de cuidado com a pele do corpo. 

O mercado, claro, responde a esse novo desejo do consumidor. Em 2023, o body care correspondia a mais de 31 bilhões de dólares do mercado de skincare, avaliado em 181 bilhões, ficando, inclusive, à frente do poderoso nicho de proteção solar. Outras pesquisas revelam ainda que o cuidado com o corpo deve crescer 5,6% ao ano até 2028. O Brasil é um dos líderes desse movimento: de acordo com dados de 2022 do Euromonitor International, nós somos o segundo maior mercado no consumo de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos. 

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A verdade é que, se no resto do mundo as marcas correm para lançar suas linhas de produtos para o corpo, por aqui nós já temos tudo o que precisamos: O Boticário desenvolve há décadas produtos que cuidam da nossa pele dos pés à cabeça. É o caso de Nativa SPA, uma das marcas mais celebradas do grupo, que conta com um portfólio recheado com mais de 170 produtos corporais, entre loções hidratantes, sabonetes líquidos e em barra, cremes de mão, óleos, esfoliantes e desodorantes, criados para deixar a pele do corpo todo mais bonita e saudável. 

Outro ponto que faz parte do DNA de Nativa SPA é cuidar do corpo e do planeta ao mesmo tempo. Por isso, todos os produtos da marca são veganos, cruelty free e livres de mais mil ingredientes considerados tóxicos. Além disso, todo o processo de fabricação dos produtos é sustentável e 1% de todas as vendas são destinadas à causa ambiental. Os ingredientes naturais usados pela marca, como o óleo de quinoa, entregam resultados surpreendentes. 

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O poderoso óleo de quinoa 

Um dos principais pilares de Nativa SPA é a inovação. Não à toa, foi certificada pela Mintel (empresa global de inteligência e pesquisa que certifica para a indústria de consumo), em janeiro de 2023, como a primeira marca de corpo e banho a usar o óleo de quinoa em seus produtos com o objetivo de estimular a produção de colágeno e, assim, deixar a pele mais bonita e saudável. 

O poderoso ativo, que é estudado desde 2015 pelo Boticário, é capaz de estimular em até 77% a produção de colágeno natural da pele. Além disso, ele contém quantidades elevadas de ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E e é altamente nutritivo– inclusive, 530 vezes mais do que o famoso óleo de coco! Outros benefícios do óleo de quinoa incluem hidratação profunda, melhora na firmeza e no tônus da pele, ação antioxidante e prevenção do aparecimento de estrias. 

Os produtos Nativa SPA estão disponíveis no site e nas lojas físicas de O Boticário. 

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