Conheça a Bako Cosmetics, marca brasileira que acaba de chegar ao mercado de maquiagem

Sem gênero e sem regras, a Bako Cosmetics conta com um portfólio de produtos multifuncionais e de alta performance.


Bako Cosmetics
Foto: Divulgação



O mercado brasileiro de cosméticos nunca esteve tão quente. Parte importante deste momento são as novas marcas independentes que chegam com perspectivas diferentes sobre a beleza. É o caso da Bako Cosmetics, marca nacional de maquiagem que acaba de ser lançada com o propósito de oferecer produtos que sirvam como ferramentas de autoexpressão e que conversem com diferentes tipos de pessoas, independente do gênero. 

“Quando me apaixonei por maquiagem e comecei a entrar nas lojas de cosméticos, me sentia um pouco deslocado, porque todos os produtos eram direcionados para mulheres. Por isso, quis criar uma marca que não tivesse gênero e que todo mundo se sentisse confortável de usar”, conta Giovanni Fiorentino, criador da Bako Cosmetics, em entrevista à ELLE. 

Bako Cosmetics

Lip balms da Bako Cosmetics Foto: Divulgação

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Além da proposta original, o que chama a atenção na marca são as escolhas de formulação. “A Bako surgiu pelo meu encanto por produtos: cor, pigmento e textura. A qualidade das fórmulas sempre foi uma prioridade, por isso, usamos fornecedores italianos de alto padrão – os mesmos que atendem marcas como Dior, Chanel e Gucci”, diz Giovanni. 

O primeiro drop de lançamentos conta com três produtos: uma máscara de cílios, um lip balm (disponível em três cores) e um stick multifuncional que pode ser usado no rosto todo. Este último, batizado de All Over, é o grande destaque da linha. “Ele tem um brilho natural que, ao ser aplicado na pele, parece que vem de dentro para fora. O acabamento dele é impecável, não deixa textura e não dá a impressão de que você está usando maquiagem”, descreve Giovanni. 

Bako Cosmetics

All Over, stick multifuncional da Bako Cosmetics Foto: Divulgação

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A multifuncionalidade, aliás, é uma característica que deve seguir em todos os lançamentos da marca. “Se os produtos são para todo mundo, eles precisam ser fáceis e intuitivos de usar. Quero que até quem nunca usou maquiagem, possa experimentá-los sem medo”, compartilha. Mas apesar da praticidade, Giovanni revela que ele ainda quer trazer maquiagens de impacto para o portfólio. “Um dos produtos que já estamos desenvolvendo é um blush, com tons mais naturais mas também mais vibrantes. Também queremos muito lançar sombras ultrapigmentadas e com partículas de brilho bem fininhas, que possam ser aplicadas com o dedo”, finaliza. Já estamos ansiosos! 

 

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