Ann Demeulemeester lança sua primeira fragrância
Quase 10 anos após deixar sua marca homônima, Ann Demeulemeester cria "A", fragrância que revive o romantismo gótico de sua estética.
Em algum lugar entre o feminino e o masculino, o gótico e o romântico, estão as criações de Ann Demeulemeester, designer belga que lançou sua marca homônima em 1985. Apesar de ter conquistado um público fiel ao longo dos anos, em 2014 ela deixaria a etiqueta que, em 2020, seria comprada pelo empresário italiano Claudio Antonioli, cofundador do New Guards Group. Entre as mudanças propostas por ele, a principal seria a reaproximação com a estilista. O primeiro projeto? Uma fragrância.
LEIA MAIS: QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM EAU DE PARFUM E UM EAU DE TOILETTE?
Conheça a fragrância de Ann Demeulemeester
Batizada de “A” (primeira letra do nome de Ann), a fragrância evoca o espírito dark e poético das criações da designer. As notas de cabeça incluem cravo, cominho, canela, limão siciliano e bergamota da Calábria. O jasmim, a rosa de maio e o couro compõem o coração, e o fundo é formado por patchouli, vetiver, rosa e sândalo – combinação provocativa, sensual, ousada e sofisticada. Como a fluidez de gênero sempre fez parte da identidade da marca, o perfume é unissex.
O frasco, criado pelo filho da estilista, Victor Robyn, é igualmente provocativo. Ele é comprido e retangular, sendo que uma de suas superfícies é pintada de preto – esta aparece através das outras três, que são transparentes, criando um efeito moderno e sofisticado. A caixa que envolve a fragrância, que remete a uma tela em branco, foi inspirada na boutique da designer na Bélgica.
“A” já está disponível por € 330 no e-commerce da etiqueta.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes