Beleza

Beauty chat: Agnes Nunes

A jovem cantora adora uma máscara de argila branca com água filtrada. Saiba seus outros segredos de beauté no nosso beauty chat!

Foto: Divulgação

Agnes Nunes

PUBLICIDADE

Quando eu acordo… Quando acordo, agradeço pelo dia. Faço minha oração e minhas preces para o dia que está começando. Para mim, a noite de sono é muito importante, porque renova as minhas energias e me faz sentir pronta para começar outro dia enfrentando os trabalhos e as coisas que tiverem para vir. Acho que acordo bem-humorada, só não consigo processar muito as coisas de manhã. Às vezes, gosto de acordar cedo, às vezes não gosto, depende. Quando eu tenho um trabalho importante, eu acordo bem cedo, às 7h ou 8h da manhã. Isso, para mim, é cedo (risos). Se eu estou ansiosa, também acordo bem cedo porque quero que o dia renda e que a coisa que eu quero que aconteça, aconteça logo.

Eu começo o meu dia… Começo meu dia fazendo meu skincare que eu amo e escuto uma musiquinha. Fico bem relax.

No meu café da manhã... No meu café da manhã, gosto de comer ovo, panqueca, fruta e um café. Sou bem básica. Às vezes, tomo só um café e pulo a comida. Mas, o café da manhã é muito importante, não façam isso (risos).

Na minha cozinha tem... Na minha cozinha tem muita comida. O que não falta na minha geladeira é suco, legumes, minha manteiga trufada que eu amo (eu amo trufas) e ovos nunca podem faltar. Eu trabalho a alimentação de uma forma bem leve e saudável. Às vezes, me permito comer algumas besteiras, mas, na maioria dos dias, tento ser saudável porque, quando a gente come bem, o corpo responde de uma forma muito melhor. Ela vira nosso aliado.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem… A minha esponjinha de esfoliar meu corpo que não vivo sem, meus produtos de cabelo que eu amo, tudo L'Oréal Paris, porque além de amar os produtos, sou embaixadora da marca, olha que chique (risos). Quando eu quero relaxar no banho, apago a luz e tomo no escuro.

"Eu escuto vários mantras, eu rezo e separo um tempo para conversar comigo mesma. Acho que é isso que me deixa em pé", Agnes Nunes

Para cuidar do meu cabelo… Para o cabelo, como falei, uso L'Oréal Paris. A linha que eu tenho mais usado é a longo dos sonhos. Amo a de óleo de coco para cabelos cacheados também. Para chegar na rotina capilar que eu tenho hoje, é uma questão de evolução. Cabelo é evolução. Então, eu não diria que eu tenho uma rotina capilar, mas eu cuido muito bem do meu cabelo.

PUBLICIDADE

Para arrumar o meu cabelo… Lavo três vezes na semana. Normalmente, um dia sim e outro não. Às vezes, fico dois dias sem lavar, fico no day-after e nos creminhos para reviver os cachos. Depois, eu lavo. Faço minha finalização, minha fitagem com dedinho e massageio ele bem com creme. Fica lindo, eu amo!

O melhor conselho que eu já recebi de alguém… O melhor conselho acho que foi da minha mãe. Recebi muitos conselhos para não diminuir ninguém, que sou linda do meu jeito, que sou incrível do jeito que eu sou. Tenho muito isso em mim para eu nunca perder a humildade. Tem uma frase que sempre falo e a dona Rose que me falou: quando você acha que está lá em cima, é aí que você cai. Então, eu sempre procuro manter meus pés no chão em qualquer coisa que eu faça. Nunca podemos nos esquecer que somos seres humanos.

A minha rotina de beleza é… Minha pele é um pouco acneica e oleosa. Eu acordo, lavo meu rosto, tonifico e passo meus séruns de tratamento, hidratante e protetor solar, que é muito importante. Protetor é o segredo para quem quer manter a pele sem manchas… É a chave! Não uso maquiagem diariamente. Só quando preciso ou quero usar. Eu sou bem apaixonada por maquiagem, moda e beleza. Sou bem vaidosa nesse quesito. Então, gosto sempre de estar bem para mim, para me sentir bem. Gosto de ter meu cabelo bonito, minha pele hidratada e me cuido muito, sempre. Gosto de cuidar de mim!

Mas, quando eu estou inspirada… Amo fazer umas maquiagens nos olhos mais diferentes. Um delineado branco, algum desenho...

O meu perfume é… O meu perfume são vários (risos). Mas, tenho usado um que se chama Un Jardin sur la Lagune, da Hermès. Mas tenho vários e, dependendo da ocasião, eu mudo o perfume. Quando vou dormir, eu tenho um segredo (risos): eu uso Johnson's baby. Eu amo perfume infantil. Para ficar em casa, só uso infantil.


A cantora pop respondeu todas as perguntas do nosso Beauty Chat, seção em que descobrimos a rotina de beleza, saúde, alimentação e bem-estar de diferentes personagens do universo ELLE.

Quando olho no espelho vejo… Vejo uma menina-mulher forte, maravilhosa, linda, incrível e que passou por muitas coisas e muito amadurecimento para chegar onde chegou e quer chegar. Eu me considero muito especial e amo o que vejo no espelho.

Para me tornar confiante… Eu escuto vários mantras, eu rezo e separo um tempo para conversar comigo mesma. Acho que é isso que me deixa em pé. Converso e desabafo com amigos, minha mãe, Maria (minha manager e amiga) e rezo, faço preces para ter minha sanidade mental limpinha.

No almoço… É bem simples. Gosto muito de salada, com uma proteína. Para mim, está bom!

A receita que eu mais amo… A receita que eu mais amo é cuscuz com ovo que aquece meu coração, que é uma receita tradicional de família. E um prato de restaurante que eu amo profundamente é carbonara, talvez.

Meu jeito de me desligar do mundo… Tomar um banho relaxante, escutar uma musiquinha antes de dormir ou algum mantra que me relaxa.

Meu produto de beleza indispensável… Meu creme de pentear da L'Oréal Paris. Não vivo sem! Carrego um potinho dele na bolsa ou misturo ele com água num borrifador que ao longo do dia vou retocando. É incrível e deixa os cachos no ponto! Acho que o produto que marcou minha vida foi a argila branca, porque tinha muita manchinha na pele e faço esse tratamento. Argila com água filtrada.

Sou/estou obcecada por… Produtos de beleza, instrumento musical e moda.


A cantora adora um delineado e não dispensa o uso da vitamina C no skincare. Ela é a nossa convidada da semana para o beauty chat!

Meu ritual noturno de beleza… Se eu estiver maquiada, tiro com um balm que derrete a maquiagem. Você esquenta nas mãos, coloca no rosto e ele derrete a maquiagem inteira. Mas, também pode fazer isso com óleo de coco que é a mesma coisa e ajuda a diminuir os cravos. Depois, eu lavo com gel de limpeza facial, tonificar, passo meus séruns de tratamento, hidrato e vou dormir bem linda e maravilhosa! Tem um produto de skincare que é mais intenso que a minha vitamina C. Costumo usar a noite porque é bem concentrada. De manhã também uso, mas uma menos concentrada.

A última coisa que faço antes de dormir… Rezo e agradeço pelo dia e mentalizo meu dia seguinte que vai ser muito bom. Penso que sou feliz e grata pelas coisas boas e pelas coisas ruins, porque me ensinaram. Dou benção para minha mãe, minha avó, boa noite para quem tiver perto e vou dormir. Gosto de ligar uma luz que deixa meu quarto parecido com uma galáxia, de cor roxa, que é a que mais me relaxar e vou me preparando para dormir num sono lindo e maravilhoso.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE