Beleza

Beauty Chat: Angelica Erthal

A top brasileira contou no nosso Beauty Chat todos os seus segredos de beleza!

Ilustração: Gustavo Balducci
PUBLICIDADE

Quando eu acordo... O sono é essencial para mim e para o meu humor. Em dias comuns, acordo às 8h e sem despertador porque não gosto do barulho. Me levanto da cama em dez segundos e vou fazer meu dia, não consigo ficar na cama.

Eu começo o meu dia... Começo o dia com um bom banho. É da cama direto para o chuveiro.

No meu café da manhã... Preciso do café manhã, sou diabética e essa é uma das refeições mais importantes para mim. Normalmente, como uma tapioca com ovo ou uma torrada com queijo minas... E, óbvio, sou super adicta ao café. Tenho que me controlar para não exagerar.

Na minha cozinha tem... Com a vida agitada que nós modelos temos, nem sempre consigo fazer mercado da maneira que gostaria, mas sempre tenho ricota, ovos, iogurte, frango, algumas frutas e legumes na geladeira. Mas, quando estou no sul com minha família, tenho muita opção e variedade. No entanto, como estou sempre controlando a glicemia, preciso comer proteína em qualquer refeição. O que me faz ter um queijinho ou algo tipo na geladeira.

No meu chuveiro tem... Não tenho nada específico no chuveiro e sou do tipo que uso o shampoo do país que estiver no momento. Uma coisa que sempre uso e tenho comigo é óleo de coco e alfazema, aquelas dicas da vovó que carrego para o resto da vida.

PUBLICIDADE

A minha rotina de beleza é... Sempre limpo bem a pele após os trabalhos para retirar toda maquiagem e deixar pele bem limpinha. Uso diariamente vitamina C, água termal, protetor solar, o roller facial. De vez em quando, e faço drenagens também. Quando estou inspirada, qualquer coisa já me tira do óbvio uma vez que não uso maquiagem no dia a dia... Batom vermelho cai bem nesses dias!

O meu perfume é... Não tenho um perfume que uso há anos. Sempre acabo trocando dependendo da ocasião ou estação do ano. Atualmente estou usando o Bloom da Gucci. Gosto muito do cheiro das flores. E uso o óleo Nuxe, também. Detalhe: sempre passo bem pouquinho.

Para me tornar confiante... Medito, faço terapia e curso de terapia holística. Penso que nossos equilíbrio e felicidade estão relacionados com nossa saúde física e espiritual.

"Nada como limpar minha casa, acender uma vela, escutar boas músicas e tomar uma taça de vinho para me desconectar do mundo", Angelica Erthal

No almoço... Sigo uma dieta por causa do diabete, mas como de tudo um pouco. Meus melhores almoços são com minha família e as pessoas que amo, onde falamos de assuntos variados e damos boas risadas.

PUBLICIDADE

A receita que eu mais amo... Galinhada! É uma receita que minha mãe faz e que me lembra muito a infância. Sem dúvidas, o meu preferido!

Meu jeito de me desligar do mundo... Além da meditação, nada como limpar minha casa, acender uma vela, escutar boas músicas e tomar uma taça de vinho. Mas, o que me desliga do mundo realmente é estar em contato com a natureza. Seja na cachoeira, plantando, andando de pés descalços... Temos um sítio que me proporciona parte dessas coisas, amo quando estou lá!

Meu produto de beleza indispensável... Óleo de coco e máscara de mel com açúcar mascavo. Utilizo tanto no rosto quanto no corpo.

Meu ritual noturno de beleza... Sempre que chego em casa tomo banho, para eliminar todas energias do dia e da rua. Finalizo a limpeza do meu rosto, hidrato... coloco um aromatizante pra me sentir nova e purificada.

A última coisa que faço antes de dormir... Agradeço por tudo e pelo meu dia e tento entender as dificuldades que possa ter tido como aprendizados. Só nós somos donos da nossa felicidade e bem estar.

Os produtos incluídos nesta reportagem contêm links para sites parceiros. Caso você compre produtos linkados no nosso site, podemos receber uma comissão.

Aficionada por cuidados com a pele, a top brasileira que já conquistou o mundo nunca pula sua rotina de skincare. No Beauty Chat, ela descreve o seu passo a passo diário.


Fã de experiências olfativas e óleos essenciais, a atriz contou tudo sobre sua rotina de beleza e autocuidado durante o isolamento.


A cantora pop respondeu todas as perguntas do nosso Beauty Chat, seção em que descobrimos a rotina de beleza, saúde, alimentação e bem-estar de diferentes personagens do universo ELLE.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE