Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Anya Taylor-Joy

A estrela da série hit "O Gambito da Rainha" acredita que o primeiro passo de qualquer rotina de beleza é encontrar sua própria felicidade e autoamor.

Eric Guillemain

Anya Taylor-Joy

PUBLICIDADE

Eu vou dormir às… Idealmente, às 20h. Mas, a verdade é que, em geral, fico acordada até às 23h30. Meu cérebro não para!

Eu acordo às… 4h da manhã, por causa do meu cronograma de gravações.

A primeira coisa que encosta nos meus lábios é… Café preto. Nunca é cedo demais para tomar café.

Minha rotina de pele… É superrápida! Eu lavo meu rosto, sigo com o meu protetor solar Skinceuticals Mineral Radiance UV Defense SPF50. Ele tem pigmento, então protege a pele ao mesmo tempo em que maquia um pouquinho. Quando minha pele está precisando de uma ajudinha extra, eu adiciono um sérum na rotina. Uso o Skinceuticals Phyto Corrective para acalmar a vermelhidão, principalmente.

Minha rotina de maquiagem… Ando sempre com um batom. A cor depende, na verdade, do tom em que está o meu cabelo no dia. Se eu vou sair, coloco máscara de cílios. Em geral, a Hypnôse da Lancôme que fica ótima com um lábio roxo.

Eu me exercito… O meu dia, sozinho, já parece academia! Eu acordo muito cedo e vou direto para o trabalho. Queria voltar para as aulas de balé e hip-hop. São coisas, inclusive, que me ajudam a continuar focada.

Quando eu me olho no espelho… Alguém que está com tudo sob controle. Na maioria das vezes, tento me dar uma animada e digo para mim mesma coisas como: "Você precisa sair e fazer isso agora!" Como eu já sofri muito com ansiedade, é importante para mim lembrar-me de que estou dando o meu melhor.

PUBLICIDADE

Minha fragrância favorita é… Flowerbomb, de Viktor&Rolf. Aliás, eu uso perfume mais para mim mesma do que para os outros. Claro que é legal quando alguém elogia o seu cheiro, mas é um presente que dou para mim todo dia. E eu amo essa fragrância, ela me agrada, me faz feliz e se encaixa muito bem com a vida que estou vivendo hoje.

A minha primeira lembrança com cheiro é… O perfume do meu pai. Ele usava uma colônia que se fixou na minha memória. Era bem amadeirado. O primeiro perfume que a minha mãe me comprou também! Tinha cheiro de amora. Como viajei muito quando criança, sempre trazia comigo um cheiro de cada lugar que visitava. É como a impressão digital de um lugar, de uma pessoa, de um ser. Um passaporte.

"É importante saber se namorar, sabe? A não dizer "sim" para tudo", Anya Taylor-Joy

PUBLICIDADE

Minha última comprinha de beleza… O corretivo Touche Éclat da YSL Beauty. Um dia, um fã me deixou um bilhete dizendo que queria ter me dado um abraço, mas que eu parecia muito cansada (risos). Depois disso, prometi dar uma melhorada nisso!

Minha geladeira está cheia de… Cidra de maçã. É o meu substituto para cerveja.

Minha alimentação é… Vegana. Decidi me tornar vegetariana aos 8 anos de idade em defesa dos animais. É meio difícil manter essa alimentação com tantas viagens e cronogramas malucos. De todo modo, eu adoro sopa de missô. Posso comer a qualquer momento do dia. Adoro alga, também! E não fico me restringindo, não, tá? Se me der vontade de pizza, vou sem medo. Como cada pedaço feliz da vida!

Uma loucura de beleza que já fiz… Passei mais de nove horas no cabeleireiro tentando pintar meu cabelo de preto. Eu fiquei parecendo uma antena parabólica, não sei explicar…

anya-taylor-joy-beauty-chat Anya Taylor-JoyEric Guillemain

Para cuidar de mim… Amo velas. Adoro as da Diptyque.

Minha dica de beleza é… Dormir! Estou trabalhando seis dias por semana em um filme e, com isso, descobri que estar apaixonada por um projeto realmente pode te levar ao extremo. Mas, é muito importante não deixar de cuidar de você mesma nesse processo. Dormir, por exemplo, é fundamental. Priorizar isso fez toda a diferença para mim neste último ano.

Um conselho… A coisa mais importante que você tem que fazer na sua vida é aprender a se amar. É muito importante saber e conseguir se nutrir, amar cada pedacinho do seu corpo e da sua personalidade. Você fica mais consciente de si, é fantástico. É importante saber se namorar, sabe? A não dizer "sim" para tudo.

Eu lido com o estresse ao… Dar dois passos para trás e dizer: "Ninguém está morrendo. Você não é uma cirurgiã. Tudo vai ficar bem".

Vaidade é… Uma palavra usada erroneamente para colocar mulheres em uma caixinha. Se você se importa com a sua imagem, se joga! Viva a sua vida.

Meu jeito de me desconectar do mundo é… Dançar! É a meditação do movimento para mim. Eu amo dançar como uma louca no meu quarto. Coloco a música e não paro mais!

No Beauty Chat, vamos falar sobre saúde, bem-estar, alimentação, rotinas de beleza, de relaxamento e muito mais com diversos personagens do universo ELLE. Para começar, a icônica atriz Taís Araújo!


Fã de experiências olfativas e óleos essenciais, a atriz contou tudo sobre sua rotina de beleza e autocuidado durante o isolamento.


Aficionada por cuidados com a pele, a top brasileira que já conquistou o mundo nunca pula sua rotina de skincare. No Beauty Chat, ela descreve o seu passo a passo diário.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE