Beleza

Beauty chat: Cleo

Embaixadora da Redken, a atriz conta como cuida dos seus cabelos e qual é a sua relação com o universo da beleza.

Foto: Divulgação / Redken

cleo

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... A minha relação com o sono sempre foi complicada. Houve um longo período em que eu tinha muita insônia, dormia muito pouco. Quando comecei a cuidar disso, descobri que isso estava ligado a uma série de outras questões. Depois, melhorou bastante. Tem dias em que acordo bem-humorada e outros que nem tanto, o que é normal.

Eu começo o meu dia... Tomando banho, bebendo bastante água e depois como o café da manhã.

No meu café da manhã... Pela manhã, gosto de comer pão ou torradinhas sem glúten com cottage sem lactose, por exemplo. Procuro não pular o café da manhã, mas, se a agenda está muito complicada e não consegui comer em casa, como no trabalho.

Na minha cozinha tem... Nossa, na minha geladeira tem um pouco de tudo: desde alimentos como frutas, verduras até guloseimas. De alguns anos para cá eu tenho cuidado mais da forma como me alimento, principalmente por conta da Síndrome Hashimoto que tenho, que é muito ligada a isso. Então, os meus hábitos melhoraram bastante, mas foi um processo gradativo e de ressignificação da forma como eu vejo a alimentação, também.

No meu chuveiro tem... Eu acho que a dica que posso dar é para você fazer do banho, quando conseguir e se conseguir, um momento seu, para você. Pode ser com velas, com música ou com o que te faça se sentir mais relaxada.

PUBLICIDADE

Para cuidar do meu cabelo... Tenho usado a linha Extreme Length, da Redken. É maravilhosa porque estou amando o meu cabelo mais comprido e consigo deixar ele crescer sem ficar cortando as pontas, por exemplo. A linha tem deixado o meu cabeço mais forte e hidratado. Não lavo os cabelos todos os dias porque acho que deixa mais oleoso, é um cuidado que eu tenho também. Sempre cuidei dos meus fios, ainda mais por conta dos trabalhos como atriz. O fio fica muito exposto ao secador e chapinha. Se não cuidamos, isso prejudica a longo prazo.

Para arrumar o meu cabelo... Seco primeiro com a toalha, para retirar o excesso. Geralmente, passo um pouco de creme e penteio, deixando os fios secarem naturalmente. Se é um dia que tenho algum compromisso, seco no secador.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Ah, impossível escolher só um, sou libriana! (risos) Eu vou dizer alguns dos ensinamentos que a minha mãe me passou durante a vida. São eles: "Minha filha, você nasce sozinha, você morre sozinha"; "Do chão não passa"; "O que não tem remédio, remediado está"; "Às vezes, o barato sai caro" e "Olho vivo e faro fino".

PUBLICIDADE

"Chegar nesse lugar de entender que está tudo certo não se amar o tempo todo foi um processo gradativo e que não acredito que o objetivo final é a plenitude. Sempre vamos ter altos e baixos, o segredo é saber se acolher nessa jornada", Cleo

A minha rotina de beleza é... Amo skincare! Sou apaixonada por máscaras. Tenho uma rotina, mas ela varia muito no dia a dia dependendo do que estou a fim de fazer. Às vezes, faço uma mais completa e, outras vezes, fico no básico, mesmo. Mudo muito os produtos que uso, porque consumo bastante esse mercado e vou testando as novidades que acho que valem a pena. No geral, busco lavar bem o rosto com água, então hidrato a pele com cremes e passo protetor solar – nunca saio de casa sem.

Mas, quando eu estou inspirada... Adoro maquiagem, esse momento é uma terapia para mim. Coloco uma música e vou fazendo, me relaxa. Adoro contorno, é algo que prezo muito no meu make. Gosto de ressaltar os lábios, também. Ultimamente, tenho usado o gloss Up Lips, que além de dar um volume instantâneo, também hidrata a boca porque tem ácido hialurônico. Esse é um produtinho que tem feito diferença no resultado final.

Quando olho no espelho vejo... A minha relação com o espelho, no geral, é muito positiva, mas eu tenho momentos de estar me amando e outros em que não. E tudo bem, também! É um processo. Acho prejudicial para a nossa saúde mental incentivarmos a perfeição, incentivar o sentimento de estar sempre feliz. Chegar nesse lugar de entender que está tudo certo não se amar o tempo todo foi um processo gradativo e que não acredito que o objetivo final é a plenitude. Sempre vamos ter altos e baixos, o segredo é saber se acolher nessa jornada.

Para me tornar confiante... Para cuidar da minha saúde mental, faço terapia e tenho uma rede de apoio que vai desde amigos e família até os profissionais com quem trabalho. Isso é importante para mim, estar com pessoas que me fazem bem.

No almoço... Ah, que difícil... A minha alimentação é bem variada dentro das restrições alimentares que tenho, que é glúten, muito açúcar e lactose. Geralmente tem proteína e carboidrato. A maioria das vezes que almoço estou acompanhada, sim, mas às vezes como sozinha assistindo televisão, o que amo também. Depende muito. Às vezes é de algum amigo, do namorado ou com alguém da minha equipe, que também faz parte do meu círculo de amizades. As conversas são variadas, pode ser sobre o BBB, alguma série ou filme que alguém assistiu, questões da vida, política...

A receita que eu mais amo... Adoro escondidinho de mandioca com carne moída, é um prato que me deixa feliz!

Meu jeito de me desligar do mundo... Dou um tempo do celular, das redes sociais e foco em outras coisas. Às vezes, as redes sociais podem ser um lugar tóxico e, se estou em um momento mais vulnerável, isso prejudica. Estar com quem eu amo em casa é algo que me ajuda a tirar a cabeça dos problemas. Amo ler, assistir filmes... Amo o que chamo de "dia de verme", também, que é aquele dia que você não faz nada, só fica na frente da televisão.

Meu produto de beleza indispensável... Olha, eu não tenho um produto só que é meu favorito, tenho alguns. O que não dispenso é hidratação, gosto de hidratantes para o corpo.

Meu ritual noturno de beleza... Uso alguns produtos mais intensos durante a noite, para deixar a pele absorver melhor, mas, no geral, a rotina de skincare não é muito diferente. Não uso maquiagem todos os dias, deixo a pele limpa com bastante frequência. Quando estou gravando projetos, acabo usando mais, mas aí faz parte do trabalho, mesmo.

A última coisa que faço antes de dormir... A última coisa que faço ao dormir é assistir BBB, ou ver um filme ou série.


Fã de experiências olfativas e óleos essenciais, a atriz contou tudo sobre sua rotina de beleza e autocuidado durante o isolamento.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE