Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Todos os segredos por trás da beleza de Gaby Amarantos

Neste Beauty Chat, a cantora paraense compartilha seu amor por produtos naturais originários da floresta e conta como eles fortalecem sua conexão com a ancestralidade. Assista!

Foto: JR Franch

gaby amarantos

PUBLICIDADE

A convidada da vez do nosso Beauty Chat é ela: Gaby Amarantos! A cantora, apresentadora e atriz paraense tem 43 anos de idade e leva no peito o orgulho de ser uma mulher preta da Amazônia. Recentemente, inclusive, ela lançou o disco Purakê (2021), uma experiência inteira produzida a bordo de um barco no rio Tapajós, que nasce no Mato Grosso e se estende pelo Pará, até a cidade de Santarém. Celebrada, Gaby conquistou participações luxuosas neste LP: Elza Soares, Dona Onete, Alcione e Liniker são algumas delas. Depois de quase uma década sem um novo registro (o álbum anterior, Treme, é de 2012) nada mais justo do que aludir ao famoso peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem pode atingir 860 V, na hora de nomear o disco que já está nos serviços de streaming.

É com essa mesma energia que Gaby abre a sua intimidade em uma conversa que passa por sua relação com a beleza, a importância do cheiro e dos aromas na sua vida e a conexão ancestral que os produtos originários da floresta a possibilitam. "Adoro saber que estou usando um cosmético que, de fato, veio da mãe-terra e só pode me fazer bem", comenta. Sobre autocuidado, ela explica a importância de se amar sem perder a perspectiva frente à realidade. "Tenho o privilégio de fazer psicoterapia, mas, para além disso, a espiritualidade é uma parada muito terapêutica para mim. Porque, para atravessar o caos que estamos vivendo no nosso país, a gente primeiro precisa estar bem com a gente." Tudo isso e muito mais no vídeo abaixo!

PUBLICIDADE

- YouTube youtu.be

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE