Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Isabeli Fontana

Suco de salsão 100% natural pela manhã, secar o cabelo de ponta-cabeça e outras dicas da top brasileira no nosso beauty chat! Confira!

Foto: Felipe Censi

Isabeli Fontana

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Sou uma pessoa diurna, em geral. Gosto de ter um plano de sono. Vou dormir até às 23h (no máximo) e acordo por volta das 8h. Faço meu alongamento assim que levanto, medito e começo o dia com um suco de salsão. Claro que isso é o cenário ideal. Os trabalhos e viagens (em tempos não pandêmicos) acabam não permitindo uma rotina tão fixa. Nesse caso, uma noite de sono tranquila é um luxo!

Eu começo meu dia... Mesmo antes de levantar da cama, já faço algumas práticas para despertar o corpo, algumas respirações profundas que percorrem todo o corpo e o chacras. É mais ou menos assim: começo a movimentar os dedos dos pés e das mãos. Sigo fazendo o mesmo com os tornozelos e pulsos. Depois, bocejo para ativar o maxilar. Em seguida, apalpo as pernas, os braços, cabeça e me alongo. Fico um tempo sentada fazendo movimentos circulares na região cervical e, só então, saio da cama. Se tiver tempo, gosto de praticar yoga pela manhã.

No meu café da manhã... Suco de salsão! É superfácil de preparar. Basta colocar o salsão inteiro na processadora. O ideal é beber assim mesmo, puro. Mas, para adaptar o paladar pode colocar maçã para adoçar um pouco o suco. Adoro tapioca com guacamole também. Jamais pulo o café da manhã!

PUBLICIDADE

Na minha cozinha tem... Sou uma pessoa muito interessada em hábitos alimentares. No final de 2019, terminei um curso de Health Coach em Nova York. Alimentação é a base de tudo: traz estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. Desde cedo, assuntos relacionados à saúde e bem-estar me chamam a atenção. Nos backstages, antes começar um desfile, eu costumava ficar no canto, lendo alguma coisa sobre o assunto. Hoje, na minha cozinha, é claro que tem muito salsão, água de coco, sementes, grãos e uma boa variedade de hortaliças.

isabeli-fontana-capa-elle-brasil-30-anos O busto de Isabeli Fontana foi refeito em gesso para a capa de 30 anos da ELLE BrasilFoto: Nicole Heiniger

No meu chuveiro tem... O banho é um momento de conexão comigo mesma e meu corpo. Volto 100% da minha atenção para mim. Às vezes, até acendo uma vela aromática ou um incenso para me ajudar a relaxar.

Para cuidar do meu cabelo... Adoro os produtos da Truss, marca brasileira e vegana. Deles, gosto do Night Spa e do Uso Obrigatório que contém aminoácidos que ajudam a restaurar os fios. São os meus xodós.

PUBLICIDADE

Para arrumar meu cabelo... Tenho um segredinho... Gosto de deixar o cabelo secar naturalmente, mas, se tiver o secador, faço de cabeça para baixo. Na hora de lavar, deixo a cabeça ligeiramente para trás.

O melhor conselho que já recebi de alguém... É preciso ter coragem e determinação para tudo na vida. Se eu pudesse dar um conselho para mim quando mais nova seria: "Viva cada momento integralmente. Viva o presente! Aprenda a respirar e tenha calma. Desacelere! Ansiedade só faz mal a você!" Não foi ninguém que me ensinou isso, foi a vida!

A minha rotina de beleza... Uso diariamente hidratante, filtro solar e um lip balm. São os meus itens básicos que renovo ao longo do dia. Evito maquiagem, só quando tenho um evento, trabalho ou uma live. Gosto também de algumas receitas caseiras que faço de vez em quando, não são uma rotina, mas funcionam bastante. Há pouco tempo, mostrei nos meus stories do Instagram como fazer uma máscara facial de kombucha obtida pela fermentação do chá verde com açúcar e mel.

"Tinha uma carreira maravilhosa, mas não sabia quem eu era. Até o dia em que eu encarei meus medos e decidi atravessá-los para ser feliz. Tive que aceitar que não estava bem para melhorar", Isabeli Fontana

Mas, quando estou inspirada... Batom e aquela sobrancelha mais selvagem, sabe? Para chegar nesse resultado, uso um spray fixador.

O meu perfume é... Sou muito movida pelo olfato. Em casa, tenho velas aromáticas e incensos espalhados por todos os cantos. Cheiros diferentes me levam para lugares diferentes, para experiências olfativas diferentes. Estou encantada com uma casa de aromaterapia chamada Therapy by Aroma que conheci quando morava em Miami. O esfoliante corporal de açúcar e mel é de outro mundo (risos). Para os perfumes, gosto dos que trazem um frescor natural. Adoro todos da Jo Malone!

Quando olho no espelho vejo... Na moda, você quase sempre é julgada pelo olhar do outro: do cliente, do booker, do fotógrafo, do editor... Sobra pouco espaço para nos entendermos de verdade. Durante muito tempo, eu olhava para o espelho e não me enxergava. Tinha uma carreira maravilhosa, mas não sabia quem eu era. Até o dia em que eu encarei meus medos e decidi atravessá-los para ser feliz. Tive que aceitar que não estava bem para melhorar. Hoje, tenho a autoestima de uma mulher de 37 anos que respeita a sua história e valoriza o percurso que trilhou até aqui.

No almoço... Legumes salteados, cogumelos, arroz integral e feijão. Eu já fui vegetariana, mas hoje como peixe de vez em quando.

A receita que eu mais amo... Nasci em Curitiba, no Paraná, e adoro risoto de pinhão. Só consigo comer quando estou por lá. É um prato que lembra a minha infância.

Meu jeito de desligar do mundo... Um banho relaxante e meditação. Durante a quarentena, aprendi a assistir séries. Elas me ajudam a desconectar também. Agora, estou assistindo The Crown, da Netflix.

Meu produto de beleza indispensável... Água. Não é exatamente um produto de beleza, mas sempre carrego na bolsa duas garrafas comigo.

Sou/estou obcecada por... Acompanho o trabalho do Joe Dispenza, um neurocientista estadunidense que une neurociência e física quântica com meditação e bem-estar. Assisto todas as suas palestras e leio todos os seus livros. Fora isso, estou amando fazer stand up paddle aqui em Florianópolis. Funciona como uma meditação na água para mim.

A última coisa que faço antes de dormir... Assisto a minha série e tento não mexer no celular. Daí, é só esperar o sono chegar.


Aficionada por cuidados com a pele, a top brasileira que já conquistou o mundo nunca pula sua rotina de skincare. No Beauty Chat, ela descreve o seu passo a passo diário.


Influenciadora, fashionista, body-positive, beauty guru... Temos muito a aprender com Ray Neon. No Beauty Chat, ela nos contou tudo sobre como se amar todo dia um pouquinho mais!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE